Pode entregar o caneco? Uma vitória para o Cruzeiro e fim de linha

Uma vitória sobre o Goiás, no domingo, no Mineirão, e ponto final no Brasileirão 2014. Isto mesmo, uma vitória do Cruzeiro no domingo sobre os Periquitos Goianos acaba a festa e a faixa de bi-campeão já pode ser colocada no peito dos jogadores da Raposa. 

E porque isto? Porque ontem, em um belo jogo de futebol, que me tirou até do clássico argentino que estava assistindo, o Cruzeiro virou sobre o Grêmio no segundo tempo e conquistou três pontos que lhe dão a vantagem suficiente de jogar por mais uma vitória em três jogos que restam na temporada para ficar com o caneco.

Que bom jogo de bola lá na Arena do Grêmio, um jogo em que o tricolor gaúcho foi a cara de seu técnico, Felipão, fez 1x0 e segurou o que pode, voltou para o segundo tempo mais fechado ainda, levou o gol de empate e o da virada e aí sim, com aquele jeito de quem não sabe atacar, Felipão mandou o time todo pra frente ao colocar três atacantes, como se atacar fosse apenas colocar atacantes na equipe, e aí o Cruzeiro administrou, dominou e quase aplica uma goleada sobre o rival que sonha com a Libertadores.
Ah! Mais eu dizia que deixei de assistir Boca x River, pela Sul Americana, para ver Grêmio x Cruzeiro e confesso que não me arrependi, até o momento em que estava vendo não gostei, um jogo cheio de faltas, mal apitado, parecia até árbitro da Ferj, com os jogadores apelando a cada minuto e nada de jogadas inteligentes e, no final, o justo e merecido 0x0 e a certeza de que o São Paulo FC encarar como prioridade a tal Copa Sul Americana é possível que conquiste o título. 

Comentários

  1. Caro Dutra, vi a mesma coisa que você nesses dois jogos, aliás, o jogo Boca x River foi muito violento, me fez relembrar dos antigos jogos do campeonato campista onde, Caminhão, Pereira, Ronaldo, Altamir e Cia deitavam e rolavam nos pontapés. Difícil acreditar que isso ainda aconteça no atual futebol profissional. Só na Argentina ou Uruguai.

    ResponderExcluir
  2. Este também foi uma campeonato chato além de fraco tecnicamente, sem emoção e sem graça. Já sabíamos desde o final do primeiro turno que "este era o seu fim". Nem mesmo nas vagas da Libertadores deveremos ter surpresas, ninguém pode galopar como em Flamengo e Fluminense fizeram anos atrás. Os 3 que completam o G4 serão para mim, São Paulo, Inter e Corinthians. Emoção só mesmo no Z4, deve ser horrível a dor da queda. Mas os acostumados acabam acostumando.

    ResponderExcluir
  3. Por onde anda o Mano Belo, teve ter comprado 2 ingressos para o jogo do Maracanã, para torcer contra o patrimônio. Sugiro o título para o blog, caso se confirme o retorno do Vasco: "Amargo regresso".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção