Papo de Bola - Flu ainda sonha e ao Botafogo resta o pesadelo

Domingo chuvoso, até certo ponto estranho o frio que bate na Planície Goytacá no dia de hoje, e eu aqui, quietinho, sentado na minha poltrona favorita assistindo aos jogos da penúltima rodada do Brasileiro e participando, ativamente, do sofrimento de minha quase centenária amiga, a tijucana dona Bilu, que a cada dez minutos me liga perguntando quanto está o jogo do Botafogo.


Estranho? Não. Dona Bilu prometeu que não iria assistir a nenhum jogo do seu Glorioso até ano que vem, mas fica me perturbando de dez em dez minutos querendo saber das novidades, mas quando lhe disse que Leandro Damião abriu o placar lá na Vila Belmiro ele foi enfática "Chega, Dutra tomar gol de Damião é dose e temos que admitir que o final chegou, vamos pra segundona e ponto final".


Ufa! Finalmente pude voltar a ver o jogo do Fluminense, no Maracanã, contra ao Corinthians, que vi apenas o inicio na telona da sala, os outros minutos vi no tablet para poder atender minha amiga tijucana, e, enquanto assisti Fluminense x Corinthians gostava do que via e até estava animado, jogo bom, bem jogado e os dois procurando o gol com vontde, o Corinthians pecava pelo preciossismo e o Flminense pelo nervosismo na hora de criar ou complemenar as jogadas de ataque, mas estava bom e assim continou até o final.


Lá na Arena Condá, em Chapecó, meu amigo Bruno Rangel marcava o primeiro gol do jogo e virei rapidamente para ver o gol e fiquei feliz por ele, que voltou a carimbar as redes após um longo período inativo. E, enquanto isto, olhava Fluminense x Corinthians e via Elias perder mais um gol diante de Cavaliere e o Fluminense não aproveitava as brechas na defesa corintiana e o jogo seguia igual e com o empate sendo justo pelo que faziam os dois times.


Bicudo ficou no Armazém curtindo a goleada de ontem do seu Flamengo sobre o Vitória e de lá gritava como louco, ao lado do seu fiel parceiro Robinho, o mecânico, podem crer, torcendo pelo Botafogo contra o Santos. "Meu amigo, estes dois baianos tem que descer, fazem mandinga quando jogam com o Mais Querido são menos dois enjoados para enfrentar no ano que vem", dizia o porteiro no intervalo do jogo.


E no Maracanã Edson, o sortudo que o Fluminense encontrou, aproveitou uma das falhas da zaga do Timão e botou o tricolor carioca em vantagem e a torcida passou a acreditar na vaga para a Libertadores, que naquele momento parecia ser real e a definição ficaria para a semana que vem. E para que tudo ficasse mesmo real o Corinthians se perdia a cada minuto e aos 18" Gil fez pênalti em Conca e lá foi Fred para a cobrança e nas arquibandacas o torcedor do Timão xingava Mano Menezes de tudo quanto era nome.


Ais 19" do segundo tempo então o Fluminense vencia por 3x1 e o que parecia complicado, no primeiro tempo, já estava tranquilo e a vitória se aproximava e Fred chegava aos 16 gols assimindo a artilharia do Brasileirão.


Cruzeiro continuava perdendo, Dona Bilu parou de ligar, o Corinthians pediu pênalti, o Fluminense contra atacava e... ganhou mais um pênalti e poderia virar goleada. E na beira do gramado Mano se desesperava com a chance do Fluminense botar três gols de vangabem e pedia a correção do lance, lance foi fora da área segundo ele e as câmaras das tevês. Mas Fred não quis nem saber e foi pra bola para cobrar, segundo reza a lenda pênalti mal marcado não entra, e então...


Bem, antes de Fred cobrar Mano Menezes foi expulso e o árbitro aceitou o bate boca e foi até ao tunel para convidar o técnico corintiano para se retirar do gramado. E lá foi Fred para cobrança do discutível e discutido pênalti após quase cinco minutos de paralização, e caçapa, 4x1 e virou goleada.


E aí quem virou foi eu, que passei a ver Sanos x Botafogo no momento exato em que Elias, figura apagadíssima do jogo, deixou o campo para a entrada de Jadson e Malcon também saia para dar lugar a Luciano, com a ideia de Mano em tornar seu time mais ofensivo.


E lá na Vila Renato, que teve passagem discreta pelo Botafogo, metia uma cabeçada para uma baita defesa de Jéferson e o Santos pressionava em busca do segundo gol, o da possível vitória, porque o alvinegro carioca estava totalmente batido em campo.


Mais um giro no controle remoto e lá em Chapecó o Cruzeiro empatava, no Morumbi o São Paulo abria o placar diante do Figueirense, que se salvou nas duas últimas rodadas, e a briga boa pela Libertadores ficava para o final assim como a última vaga do rebaixamento.


Quem cai? Criciúma e Botafogo já caíram, Bahia está com a corda no pescoço e será que desce mais um destes que um dia foi chamado de gigante, como o Palmeiras, por exemplo?


Mas o Botafogo foi guerreiro e não se entregou, lutou com força e raça até o final, porém, tem sempre um porem... não deu jeito. No momento em que voltava para a sala, após ve um lance no outro televisou, meu vizinho Dante, o atleticano, gritou de lá? Foi pênalti!! Achei que era para o Fluminense e virei rápido, era para o Corinthians e Fábio Santos jogou nas mãos de Cavaliere, mas um minuto depois fez o segundo e diminuiu um pouco o vexame.


Realmente, um belo jogo de futebol no Maracanã e fez justiça ao melhor futebol do tricolor carioca, no segundo tempo, que jogou sério sem firulas como tentou fazer o Corinthians após fazer 1x0. E cá pra nós, este Danilo não pode ficar de fora para jogar Renato Augusto, entrou tarde demais e não dava tempo para virada.


E no Morumbi o Figueira empatava e no Maracanã Diego Cavaliere abria sua leiteiria, fechada há algum tempo, e praticava duas ou três defesas consagradoras e me dá a certeza de que o jogo teria outro placar se não fosse sua espetacular atuação na tarde deste domingo.


E na Vila, bem na Vila Belmiro Damião novamente marcava, para desespero de Dona Bilu, e o Botafogo foi finalmente decretado como rebaixado. E deu tempo para mais um gol do Fluminense, no Maracanã, e a quina estava cravada. Flu 5 x Timão 2 e Mano Menezes parece que vai mesmo procurar um novo túnel para ficar no ano que vem.

Comentários

  1. É!! Não deu pro Flu. Que coisa, parecia que tinha time pra brigar pelo título. Afinal o Conca voltou o Cícero entrou muito bem no time, o Sóbis o Carlinhos, o ex cruzeirense, etc, etc, etc. Parecia, mas o Fred na saída do jogo, jogou no ventilador, e aí estão os motivos, ainda ocultos, mas lá dentro, eles sabem. O time dos Lordes, é tão ou mais podre que o da "cachorrada" ou da "mulambada" ou mesmo dos "portugas". Mesmo assim ainda foi o "melhor do Rio". Isso pra mim é motivo de riso? Claro que não. A tradição do futebol carioca foi jogada na lama.Vamos aguentar até quando isso? Somos o bem e o mal, somos a graça e a desgraça, somos o riso e o motivo de rirem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção