Li por aí e conto por aqui

Estou por aqui, no meu cantinho favorito, lendo os jornais de hoje, online, e vou catando as notícias para prosear com os amigos seguidores do blog, como gosto de fazer de vez em quando para dar um molho ao nosso papo diário neste pedaço dedicado ao encontro de boleiros, amantes da bola e alguns visitantes leigos, mas que gostam do bom papo de bola. 

Hoje, por exemplo, meu papo é, com a torcida do Botafogo, que joga hoje, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e seu treinador Vagner Mancini está otimista e diz ao Lance que "uma luz me diz que o Botafogo não vai cair". Que bom ler isto, principalmente porque acredito que a situação seja muito complicada porque a posição na tabela e os jogos que faltam mostram as dificuldades que virão, mas confiar é preciso.

Tem também a manchete dos jornais espanhóis, que abrem uma crise no Barcelona após a derrota, ontem, no Camp Nou, para o Celta, de Vigo. "Luiz Enrique está balançando no cargo", diz um periódico catalão, mas será que está mesmo? Será que por lá, na Espanha, está como cá, no Brasil, onde um treinador perde duas seguidas, uma destas para um grande rival, fica com a corda no pescoço? Enquanto isto, em Madrid, Carlo Ancelloti está cada dia mais firme no cargo de comandante em chefe do Real e levando uma vida de rei no Santiago Bernabeu.

Quem vive dias de rei, na Gávea, é Vanderlei Luxemburgo, aquele que um dia foi considerado o grande treinador brasileiro e até o Real Madrid acreditou nisto, e viveu dias de ostracismo. Hoje o "profexô" está na mídia e diz: "Falta pouco para sair da confusão e dá até para poupar alguns titulares para o jogo contra a Chapecoense, que é muito difícil mesmo jogando no Maracanã". 

Fred também ganha destaque, não pela "seca" de gols, como foi durante a Copa do Mundo e logo após alguns jogos pelo Tricolor, hoje o atacante ganha destaque com seu centésimo gol em Brasileirão e já busca superar o interminável Paulo Baier, artilheiro absoluto na era dos pontos corridos. 

Sobre o Vasco as notícias não são lá das melhores, estão também colocando uma crise em São Januário e colocando o cargo de Joel Santana em risco. Esta imprensa não perdoa mesmo nenhum tropeço, e bem que estão avisando há muito tempo que o problema na Colina não é treinador e sim o comando do clube. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção