Escândalo: Lusa foi "comprada", diz Portal Yahoo

Recebi, no meu Facebook, um link que relata uma denúncia muito séria, talvez a mais grave acusação do futebol brasileiro de todos os tempos, onde o Presidente da Portuguesa de Desportos, Ilídio Lico, diz que o CR do Flamengo "comprou" a Lusa naquele episódio da escalação de Hérverton, contra o Grêmio, que rebaixou o time do Canindé e salvou o Flamengo do rebaixamento. 

O jornalista Jorge Nicola, do Portal Yahoo, assina a matéria e traz a tona a entrevista do dirigente paulista relatando detalhes da negociata entre Flamengo e Portuguesa de Desportos e, se confirmada a veracidade, terá que haver punição séria para todos os envolvidos, inclusive o clube carioca. 


“O senhor já sabe por que o Héverton foi utilizado irregularmente na última rodada do Brasileirão de 2013?”Ilidio Lico, presidente da Lusa: “Foi coisa premeditada. Não dá para falar muito, porque eu não tenho como provar e ainda vou acabar processado, mas sabemos da participação do departamento jurídico. E agora estamos tentando eliminar o Manuel da Lupa”.

Pela primeira vez, a Lusa admitiu que vendeu a escalação irregular de Héverton em 2013.
Para quem não lembra o caso, aqui vai um breve resumo:
Na última rodada do Brasileirão de 2013, o Flamengo jogou contra o Cruzeiro, num sábado, uma partida que já não valia nada em termos de classificação. Mas o time carioca escalou irregularmente o jogador André Santos e, pelo regulamento, perdeu quatro pontos. A perda desses pontos deixou o time com 45 e acarretaria no rebaixamento do Flamengo, que ficaria um ponto atrás do Fluminense, que tinha 46 e era, até então, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
A reportagem do Yahoo saiu há uma semana. "Desde então, diz o jornalista do Portal Yahoo, venho procurando na imprensa esportiva brasileira a repercussão dessa entrevista, mas não achei quase nada. Ingenuamente, achei que a confissão seria manchete em todos os jornais e noticiários."
Então o presidente de um clube admite a corrupção e fica por isso mesmo? Cadê a torcida da Lusa para protestar? Os torcedores foram prejudicados por uma diretoria desonesta, e não há um protesto sequer?
Mais importante: cadê o Ministério Público, que estava investigando o caso, mas sumiu de repente? Uma confissão dessas não é suficiente para deflagrar uma devassa nas contas de dirigentes?
Quem comprou a diretoria da Lusa? Quanto foi pago? Quem da diretoria se beneficiou?

Comentários

  1. Os torcedores do bem concordam com você Adilson Dutra, isso é muito grave e exige uma investigação séria das autoridades esportivas e civis.
    Não sei se vocês se lembram, quando comentamos esse fato aqui no blog eu afirmei que, o caso era tão grave que deveria ser investigado pela PF e MP, me parece que um procurador federal está investigando o caso, agora com essa revelação deverá ganhar força e voltar a ser divulgado com destaque pela mídia. Será? Acho até que merece uma CPI. Alô senador Romário, vai fundo!
    Nós torcedores não temos noção do que rola por debaixo dos panos no submundo do esporte.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conseguiria ser tão canalha.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que já te falei o porque não vibro mais com o futebol, depois que conheci os bastidores da Ferj e ouvir, de fonte confiável, o que se passa na CBF eu curto mais o futebol europeu apesar de saber que por lá também rola sacanagem das grossas, mas pelo menos não é meu time que está em jogo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Assim escrevi no blog do amigo Dutra em uma resposta ao amigo Sefinho, no último dia 1º de novembro: "O nosso futebol, de uma maneira geral, não merece o mínimo de respeito de seus torcedores, que são ludibriados diariamente por atitudes nefastas de seus mandatários. Uma faxina é pouco pra tanta sujeira instalada nos gabinetes dos larápios. Não tenho esperança de melhoras, por isso joguei a toalha." E ainda temos torcedores que brigam e matam...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção