Papo de Bola - Drama alvinegro

Ufa! Finalmente caíram alguns pingos de chuva caíram pela cidade de Campos dos Goytacazes, não o suficiente para colocar água no Paraíba, para isto é preciso chuvas na nascente do rio e adjacências, mas pelo menos apagou a poeira, que já provocava alergia e confusão na minha sala, Marina não se cansa de passar pano molhado no chão para tirar a fuligem e o pó trazidos pelo vento, e espantou muita gente da fila do pão, (outro ufa!) que pelo menos me deixaram sossegado e não falamos de futebol agora pela manhã na Estrela Dalva.

Bicudo está gozando merecidas férias e não tem passado pelo prédio para os pitacos do dia a dia, Robinho, o botafoguense, anda calado, sem tesão, como ele mesmo diz, para comentar o papelão de seu time no Brasileiro. Edu anda viajando com a família e não apareceu sexta-feira no Armazém nem no final de semana na fila do pão. Então, o que fazer para debater com os amigos do blog se meus personagens principais estão ausentes? 

O jeito é apelar para os cariocas Ermê Sollon e Dona Bilu, mas, como os rubro-negros e alvinegros daqui do pedaço, os dois também não estão muito afim de prosa boleira. Ontem, à noite, tentei contato com Dona Bilu, após o jogo do Botafogo, em Volta Redonda, e o neto dela, que eu carinhosamente chamo de Biluzinho, homenagem ao ex-craque do Bandeirantes, lá da terrinha, e o garoto me disse: "Vovó, aquela maluca, foi lá em Volta Redonda com meu pai para ver mais um vexame do time dela, volta só amanhã". 

E o que falar de um amor como este de Dona Bilu pelo Botafogo? É paixão antiga, aquela que o Paulo Massadas escreveu para o Tim Maia cantar, "paixão antiga é que mexe com a gente", e como explicar para a quase centenária tijucana que seu time corre perigo de sumir do mapa nos próximos anos? 

E aí sou eu quem pergunto, antes de você me indagar sobre esta colocação. Explico melhor: O Botafogo não tem dinheiro suficiente para saldar seus compromissos, não tem patrimônio que cubra todos os prejuízos e não há  receita suficiente na primeira divisão e imagine então o que seria na Série B? Caos total e, ao lado da Portuguesa de Desportos, tende a cair e não voltar tão cedo ao cenário principal do futebol brasileiro, pelo menos esta é minha opinião.


Comentários

  1. Dona Bilu tem mais fé que nós.

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro está fazendo sua parte para motivar o campeonato, porém, os demais não estão ajudando, então, penso que, definitivamente poderemos considerar o CRUZEIRO CAMPEÃO do Brasileirão de 2014, colocando mais uma estrela na sua famosa camisa.
    Provavelmente teremos uma tentativa de aproximação de um ou outro pretendente ao título, mas é tudo brincadeirinha, mentirinha, é só para dar um pouco de emoção na reta final da série A.
    Quanto ao Jobinho declarando estar sem tesão pelo seu Botafogo, bem, aí, nem azulzinho pode dar jeito.
    Sabemos que não é boa a situação financeira dos clubes brasileiros, há muito tempo comentamos aqui, todavia, têm uns Clubes que estão em péssima situação, falência quase total dos seus órgãos, entre eles: Botafogo, Vasco, Fluminense (sem Unimed) e tantos outros por este Brasil a fora. Olha..., sei não! Tomara que tudo mude, mas parece que, algumas vacas já estão no brejo e lá ficarão atoladas até serem comidas pelos jacarés.

    ResponderExcluir
  3. Categoria, quando vejo estas crises profundas só me vem a cabeça o nosso papo, de dez anos atrás em Guarapari. Falta pouco para ser concretizado. Tá lembrado?

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Gilberto, ela é maluca e seu filho muito mais ainda, um flamenguista que anda em todas as arquibancadas alvinegras por aí levando a mãe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção