Números - Matemático diz que cinco brigam para não cair.

Segundo o estudioso, que trabalha para o diário Lance, cinco times estão brigando para não cair e apenas, claro, um destes não irá para a Série B na próxima temporada e estes cinco são os que ocupam hoje as cinco últimas colocações, Coritiba, Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma, todos com reais chances matemáticas de rebaixamento.
Quais as chances de uma surpresa, como o rebaixamento do Flamengo, por exemplo? Tristão Garcia responde: - O Flamengo, com 40 pontos, ainda corre algum risco matemático. Porém, vamos levar em conta que há fatores que praticamente anulam riscos. O primeiro é que ele tem um técnico muito vivido no mundo da bola. Sabe que o time não chega no G4 e, quando pegou o Flamengo na lanterna, adotou o discurso de sair do rebaixamento para valorizar o seu trabalho. Fica usando a zona da confusão, mas o Flamengo já saiu dessa e a vitória sobre o Inter aumentou o conforto.
Já nas contas do matemático o Botafogo tem chances reais, três para um, o que significa ter 77% de chances de queda, mas para quem previu 99% de chances do Fluminense cair e o tricolor deu a volta por cima, não devemos levar em consideração tal análise dos números, o futebol, como dizia meu saudoso pai, é jogado e o lambari é pescado.
E aí pergunta Bicudo: - Chefia, o Flamengo, que corre risco de rebaixamento, está em condições de fazer esta "gracinha" de poupar jogadores para o clássico lá em Manaus? Será que a turma da Gávea quer salvar o grande rival Botafogo da degola botando em campo um time praticamente de reservas?
E meu parceiro tem suas razões, para quem não pensava em Copa do Brasil e agora resolve poupar setenta por cento do time, é um treco meio estranho mesmo.
......."o futebol, como dizia meu saudoso pai, é jogado e o lambari é pescado". E tem um árbitro em campo.....
ResponderExcluirÉ isso aí Yussef.
ResponderExcluirGostei da completmentação, Sefinho.
ResponderExcluirO Vanderlei é de fato um bom treinador, depois de ganhar quase tudo pelos clubes onde passou ficou mascarado e aí caiu do cavalo, montou novamente em uma égua empacada (Flamengo), deu umas esporadas e pós a égua para andar, agora a égua esta toda prosa com seu cavalheiro Luxa rindo pelos cantos da boca, com razão.
ResponderExcluirO Flamengo nunca está empacado, na linguagem turfista, o Mengão é "ponta", placê são os outros. E dá-lhe Vanderlei Rigoni ou Juvenal Luxemburgo.
Excluir