Papo de Bola - Comentários a respeito do Brasileirão

Hoje, com horário político entrando no ar também aos domingos, minha mulher resolveu me dar uma colher de chá e liberou a sala para eu ver as resenhas esportivas dominicais e pude assistir a turma da Espn, no Bate Bola, e dar uma olhada no laptop, nos programas liberados para o computador desta mesma emissora, e com isto ouvir Rogério Ceni, em uma lúcida entrevista, falar sobre a estupidez (eu que estou dizendo isto) da CBF em não respeitar seu próprio campeonato e usando a Data Fifa para catar seus euros e deixando de lado a qualidade do Brasileirão. 

Pude ver também mais uma lambança do árbitro Fifa, Sandro Meira Ricci, que fez dois bons jogos na Copa do Mundo mas é um fracasso retumbante apitando jogos no Brasileirão, ontem, por exemplo, no jogo Palmeiras x Grêmio, ele influiu diretamente no placar ao marcar uma penalidade máxima, inexistente, naquela de ouvir pelo rádio a informação do assistente, cego e incompetente, e expulsar Barcos em um lance que não deveria nem mesmo dar cartão amarelo.

Me deu a chance de fazer as contas dos e dos jogos que faltam ser disputados, trinta pontos e dez rodadas, e chegar a conclusão que o Brasileirão não está definido nem em cima e, muito menos, na parte de baixo da tabela. Como disse Zé Elias, na Espn, agora à pouco, não tem time "saco de pancadas" e não há um favorito absoluto para o título, são seis pontos do Cruzeiro para o Internacional e sete para o São Paulo, que podem ser tirados em cinco ou seis rodadas, e o Cruzeiro está mostrando uma acentuada queda de produção.

Vejo também que do Goiás e Flamengo, nono e décimo colocados, ambos com 37 pontos, a diferença para o último colocado, o Coritiba, é de oito pontos e por isto afirmo, sem medo de errar, que são dez candidatos ao rebaixamento, podendo ampliar a conta caso Sport e Fluminense não emplaquem vitórias nas próximas rodadas. 

E, para fechar o papo deste final de domingo, falar da falta de critérios da arbitragem brasileira, mostrada por Salvio Spindola, ex-árbitro e hoje comentarista da Espn, que mostrou como a arbitragem do Rio é a pior do país, Marcelo de Lima Henrique não deu "vermelho" para um zagueiro do Atlético Paranaense em um carrinho criminoso e mostrou só o amarelo e Meira Ricck expulsou Barcos por uma jogada comum de disputa de bola. 

Comentários

  1. Quanto a arbitragem do Rio ser a pior do país não tenho a menor dúvida, pior por incompetência e pior, por má fé, principalmente um certo bandeirinha que adora jogar com as cores do Flamengo. Coisa horrível!

    ResponderExcluir
  2. Só um. Deve ser aquele, lembra lembra. Aquele da final?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção