Papo de Bola - Comentário de um jogo que não vi

Só chego aqui agora para falar dos jogos que complementaram a rodada de número 31 deste Brasileirão, que começaram as nove da noite e eu, por motivos óbvios, não assisti e não posso entrar em detalhes mais profundos. 

Claro que não gosto deste horário para jogos de sábado, que aliás tem sido profícuos de bons programas e não é qualquer joguinho, como este Botafogo x Flamengo, que me farão ficar grudado na poltrona favorita e deixar de lado  um bom papo, um bom vinho e uma companhia da mais alta qualidade como a do amigo Saturnino, que me convidou para um giro pelos bares da cidade.

Chego à casa por volta da meia noite e quem encontro, procurando um lugar no condomínio para passar a noite, Bicudo já em alto grau, reclamando uma barbaridade: "Chefia, garfaram o Flamengo lá em Manaus, quero ver o que o Robinho vai falar amanhã, na oficina". Não entendi nada, não vi o jogo e não entrei no mérito porque o homem já estava mesmo precisando de um banho e uma cama para curar o porre que, fiquei sabendo depois, a derrota do seu Mengão provocou.

Então fiquei esperando a ligação de Dona Bilu, minha quase centenária amiga tijucana, mas até o momento ainda não aconteceu, são quase dez horas da manhã e eu pensei comigo mesmo: Será que Bilu foi a Manaus atrás de seu Botafogo? Aquela mulher é louca e deve ter ido realmente. Então liguei para a senhorinha, que me atendeu com ironia.]

- Uai, quem tinha que te ligar era eu, afinal meu time venceu e quem vence zoa, mas vou te perdoar, não viajei, não vi o jogo e sai com minhas amigas para tomar umas cervejas na Praça Saenz Peña; aqui na Tijuca, para esquecer que tinha uma pelada na televisão. Ganhamos, não é isto?

Então mudei a prosa, falamos da eleição de hoje, nem eu nem ela votaremos neste domingo, ela por motivos justos, tem mais de 70 e não precisa ir a urna e eu por não querer enfrentar estrada para escolher entre os candidatos apresentados, e assim ninguém zoou ninguém e a vida segue reta e tranquila. 

Ah! Quanto ficou o jogo? Você sabe melhor do que eu porque já acordou mais cedo, já leu o jornal, já viu na televisão os gols e pode discutir com mais força do que este escrita que ainda nem coragem de ver os melhores momentos nos programas esportivos do domingo pela manhã, aliás hoje é dia exclusivo de jogos na Europa que no momento são meus preferidos.

Prá fechar: Para a sorte do Luxa todo mundo da zona do rebaixamento perdeu ou empatou e o seu Flamengo ficou na mesma situação ou seja não vai a lugar nenhum. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção