Copa do Brasil - Raposa ou Peixe? Urubu ou Galo?




Ufa! Acabou a política e o futebol ganhou um ingrediente com molho especial e com tudo para terminar o ano de forma brilhante, pelo menos na Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira e definir os dois finalistas, e olha que não são dois finalistas e sim FINALISTAS, a nata do futebol brasileiro está representada por quatro grandes campeões de todos os tempos e em campo representantes do centro que um dia comandou o futebol neste país, ou seja, Minas Gerais, com a dupla Atlético e Cruzeiro, São Paulo, com o Santos e o Rio de Janeiro com o Flamengo.


Favoritos? Nem penso em apontar este ou aquele, no Brasileirão os dois de Minas estão entre os quatro primeiros e o carioca e o paulista sequer pensam em Libertadores neste momento, mas outras Copas do Brasil já disseram que nem sempre o favorito leva o caneco, vide ano passado, para não puxar na sua memória, quando o todo poderoso Cruzeiro foi eliminado pelo fraco Flamengo, na ocasião considerado o pior Flamengo de todos os tempos, e fez a final com outro Atlético, o Paranaense.

Ouvi muito ontem à noite, no Armazém, que a CBF é desorganizada: "Como pode a CBF colocar os dois jogos no mesmo horário, 22 horas, e frustrar o torcedor de assistir dois belos jogos de futebol, enquanto na Europa a Uefa divide os clássicos em dois dias, principalmente quando estiver em campo dois times de um mesmo país, e por aqui é bagunça mesmo", dizia Robinho, indignado por não poder ver, como neutro, as duas semifinais.

Não é culpa da CBF e sim da emissora que detém os direitos de transmissão,no caso,mais uma vez, a Globo, que precisa preencher a grade para todo Brasil e usar os dois jogos para prender o telespectador, mas será que o paulista gostaria mesmo de ver Santos x Cruzeiro hoje ou invés de Flamengo x Atlético? Fica a dúvida e a pergunta no ar, além da crítica a Platinada, é claro.

Parece que eu já disse que não tem favorito nos dois jogos, certo? Então vamos deixar de lado a prosa e esperar as vinte e duas horas para começar a armar uma possível final. Dá Raposa x Galo? Uma final que muita gente sonha, principalmente a Globo, que fará um estardalhaço muito grande com uma final inédita em se falando de torneios nacionais, dois mineiros disputando a Copa do Brasil vai botar gente pelo ladrão lá no Mineirão.

Será que dá Urubu x Peixe, os dois "azarões" das semifinais? Pelo retrospecto da Copa do Brasil é possível que dê um dos dois na final, afinal nem sempre ganha o favorito nesta competição. Certo? 

Comentários

  1. Mais uma noite de terror. É emoção pura, TV sem som e se possível com os olhos vendados, encolhido e escondido debaixo do sofá. Vamos lá URUBU. Quem apita é o José Roberto Wright?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção