Copa do Brasil - Flamengo faz o dever de casa

Hoje cedo, nem tão cedo assim, mas antes dos jogos das dez horas, estive no Armazém do Lenílson para o papo pré jogo e, para minha surpresa, Roberto Dandão, botafoguense juramentado, me dizia que seria um jogo fácil para o Flamengo, no Maracanã, diante do Atlético Mineiro. Contestei, achei que seria daqueles que o 0x0 fosse um bom resultado e após uma duas ou três músicas, Dandão levou o violão e cantamos juntos alguns sucessos de Djavan e Beto Guedes, ele confirmou: Dá Flamengo e com 2x0 no placar.

Quando terminou o primeiro tempo em 0x0 e com Márcio Araújo, o inútil, voltando para o segundo tempo, pensei com meus botões, como é que Roberto Dandão pode arrumar um palpite destes? E o jogo seguia com o Flamengo dominando, tentando fazer o melhor, mas Luxemburgo botando Amaral em campo e lodo depois Luiz Antônio, eu pensei de novo: Fazer gol hoje só se for com muita sorte.

E não é que o Flamengo achou um gol e botou o Galo nervoso, Levi Culpi resolveu botar todo time no ataque, abriu o meio campo e aí se complicou e, como dizem os mais antigos, tem time que tem a sorte dos campeões e o Flamengo achou um gol novamente, pênalti ridículo do volante do Galo, que deitou aos pés de Gabriel, que Chicão bateu e confirmou a vitória por 2x0 no Maracanã e levou para o Mineirão a mesma vantagem do Corinthians, nas quartas de finais, quando o Atlético precisava reverter o mesmo placar. 

Enquanto isto, no meu celular, assistia Cruzeiro 1 x Santos 0 e pensava comigo: Será que vai dar os dois menos previsíveis? O Santos agora pode vencer pelo mesmo placar e levar para os pênaltis ou fazer valer o mando de campo e virar o placar no Pacaembu, ou na Vila Belmiro, não sei ainda onde a CBF vai mandar o jogo, e ter uma final inesperada desta Copa do  Brasil.


Comentários

  1. Estava vendo o jogo do Flamengo e as vezes pulava para o do Cruzeiro. Assisti até o primeiro gol do Flamengo e vi ainda as substituições do Galo. Esse Atlético Mineiro é muito fraco fora de casa. E acho que o Flamengo já está na final. Decidi ouvir o final do jogo na rádio e por aqui era Cruzeiro x Santos. O narrador da rádio Bandeirantes é o José Silvério, mineiro há muito radicado em SP. Vamos falar de bairrismo: quando saiu o pênalti no Maraca o Silvério falou que foi polêmico e o comentarista também. Eu só ia me pronunciar depois de ver. E foi pênalti! Ou seja, os de cá tanto quanto os de lá puxam brasa para a sardinha deles. Tem que ser imparcial e a maioria não consegue. Um que escreve do mesmo jeito, parcialmente, é o RMP. Mas quando vai na TV dá uma maneirada. Não gosto disso mesmo. Dá raiva. Mas um pouco menos que a que sinto do STJD. Mas isso vem de longo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Polêmico sim, meu caro Gilberto, mas a polêmica será a seguinte: O que pretendia abaixo aquele volante deitando embaixo do baiano? O que pretendia o volante se arrastando pela grama? Como diriam meus companheiros repórteres, atrás dos gols, insofismável, pênalti claro e legítimo,boa na marca da cal.

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo mais uma vez, me proporcionou emoção, é incrível o poder desse time de me fazer feliz, me tornar criança, de vibrar sozinho em meu quarto, me cegar e não ver os erros bisonhos dos jogadores, são com a exceção do Léo Moura, todos, inclusive o goleiro, com uma capacidade incrível de falhar sistematicamente e então nos proporcionar mais emoção de forma desnecessária. Esse é o meu time, aquele que tira força e espetáculo de onde não tem, é só lembrar da jogado do Gabriel no lance do 2º gol. Esses time é o máximo, não os 11, mas a mística do time.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção