Vasco pegou carona no ônibus para o Sul Fluminense

Não vi, como já disse abaixo, Vasco 0 x Voltaço 1, em São Januário, preferi fazer companhia ao Leandro e olhar, apena olhar, São Paulo 3 x Oeste 2, pelo Paulista, enquanto ouvia o sofrimento do Goytacaz FC na Rua Bariri, via Rádio Continental. 

Porém, tem sempre um porém, uma ligação no intervalo do jogo, do meu velho companheiro de geral do Maracanã, o vascaíno Jofrão, senti que o clima na Colina Histórica, onde estava o amigo, era tenso e que o Vasco estava vivendo mais uma página confusa neste Cariocão 2013.

- Aqui está terrível, meu caro Adilson, Bernardo, Éder Luiz, Carlos Alberto e outros mais não conseguem transformar em gols as chances que aparecem e os "homens" foram lá e guardaram uma bola nas redes do nosso goleiro. Tá feia a coisa, parece que estou adivinhando o final.

Aquela clássica gozação da semana foi feita, Jofrão não deixaria passar em branco: "Vi a foto da semana?" Quando perguntei ele foi sucinto: "Aquela que pergunta: Este ônibus passa em Resende". 

O amigo português não sabia o que estava reservado para ele, mesmo dizendo que estava tenso com o que via em São Januário, mas a certeza de virar e vencer era maior do que o medo e por isto o parceiro das gerais aproveitou para tirar um sarro neste velho amigo distante.

E o Vasco, segundo leio e vejo nos melhores momentos, esteve em tarde sem inspiração e se viu perdido em campo e nervoso na hora de definir e a pergunta, para o Jofrão, é aquela que não quer calar e tem que sair de qualquer maneira: "Jofrão, o ônibus que passa em Volta Redonda também passa em Resende". 

E daqui a pouco tem Fluminense x Audax e este eu vou dar uma olhada, afinal não tem outro jogo para ver ou para ouvir no mesmo horário e, cá para nós, já supri minha cota de jogos ruins neste domingo, vou jogar um buraco online e ver o Flusão com olhos de assistente sem compromisso. 

Comentários

  1. Esse ônibus saiu de Resende, passou por Volta Redonda e seguiu para o Rio de Janeiro, lá, trombou com o bonde de S.Januário descarrilhando nosso bondinho.
    Que bom se o mês no Vasco fosse de 30 dias, aí,poderíamos sonhar com Ney Franco. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Estava conversando com o Mario, um vascaíno que mora aqui em Santos sobre a situação de dois gigantes, o Vasco e o Palmeiras.
    Quem diria que veríamos os dois nesta situação.
    Se uma pessoa estivesse entubada por anos e voltasse à vida neste ano de 2013 , e visse a situação dos dois grandes clubes certamente não iria acreditar.
    Obs: O Palmeiras foi um time que me deu muita raiva. Hoje, é apenas um time médio.

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, acho que Ney Franco não seria a solução para o Vasco e sim o mês de trinta dias, como quer fazer a nova diretoria do Flamengo. O Ney tem salário de trinta em trinta dias depositados pelo São Paulo FC, mas os dirigentes atrapalham contratando ex-jogadores ou ex-craques fora de combate e exigem que estes jogam. No Vasco ele teria o problema Um, ex-jogadores em atividade, e talvez até um pseudo craque, como tem aos montes no Flamengo, no Palmeiras, no Cruzeiro e outros onde as diretorias, como a palmeirense, acredita que só empresários são perfeitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção