Segundona: Reviravolta no Parque e na Rua do Gás

Bastaram três rodadas para que a tranquilidade do Goytacaz se transformasse em um mar revolto e o revolto mar do Americano se transformasse em tranquilidade. Enquanto na Rua do Gás tudo era resolvido rapidamente, os reforços chegavam a cada dia, no Parque Tamandaré a situação era invertida, não havia reforços, dinheiro em caixa e o clima era tenso e sem esperanças no futuro.

Apenas vinte dias após o começo da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B do Rio, três jogos,  uma vitória e dois empates, e tudo se transformou no Arisão, o técnico caiu, o barco ficou a deriva, não encontram treinador e os reforços são contestados pela torcida. Após vinte dias e três rodadas pela Taça Santos Dumont, duas derrotas e uma vitória, o clima no Godofredo Cruz é de paz. O dinheiro apareceu, os reforços acertaram o time e os garotos da base foram valorizados.

Agora, na próxima rodada, que será jogada no final de semana, o Americano recebe o América, em São João da Barra, com sua torcida acreditando que poderá fazer bonito diante do antigo rival da primeirona, porém, tem sempre um porém, lá na Zona da Leopoldina carioca, onde o Goytacaz enfrentará o Barra da Tijuca, a torcida promete ir, mas não sabe o que encontrará durante os noventa minutos.

As duas faces da cidade mudaram em menos de um mês e o que era certeza virou incógnita e o que era duvidoso virou certeza, mas eu continuo acreditando que nada está definido e que para chegar ao sonho principal, acesso no final da temporada, muita coisa tem que ser feita e a base para esta conquista está desestruturada em ambos os lados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção