Segundona: Jogos deste sábado

Hoje você não terá os tradicionais "Pitacos da Rodada" sobre a abertura do Estadual da Segunda Divisão do Rio. Não vi e não recebi informações dos 19 participantes a tempo de fazer minhas análises e comentar com serenidade e isenção aqui no nosso blog. Porém, tem sempre um porém, vamos abrir a rodada e dar a você, leitor seguidor, a chance de entender quem está na disputa.

Os jogos serão todos realizados neste sábado, o único que estava marcado para amanhã foi cancelado devido a desistência do Rio Branco. E por falar nisto, a Ferj reuniu ontem, em Arbitral convocado em regime de urgência, que Imperial e Rio Branco estão rebaixados mas não muda o regulamento, outros três cairão no final da competição e jogarão a terceirona em 2013 e, melhor ainda, não haverá vitórias por WO nos jogos não realizados pela dupla de desistentes. 

E vamos aos jogos deste sábado:

Além dos já comentados aqui abaixo, Paduano x América/TR, São João da Barra x Cabofriense e o clássico campista, Goytacaz x Americano, teremos outros cinco partidas realizadas logo mais, todos começando às 15:30h, valendo pela primeira rodada da Segundona. 

Na Ilha do Governador se enfrentam os tradicionais clubes cariocas, Portuguesa x Bonsucesso, em jogo que nos áureos tempos de ambos era considerado um dos melhores entre os pequenos da Primeira Divisão,  hoje, encostados na Série B, fazem um jogo sem atrativos e, segundo informações dos parceiros cariocas, não se reforçaram para serem considerados favoritos ao acesso.

Ainda no Rio, no quente bairro de Bangu, Juventus x Tigres fazem suas estreias jogando no Estádio João Francisco, na Rua da Chita. O Tigres está em baixa e me parece que não vai repetir as campanhas anteriores e o Juventus, pelo menos para este que vos fala, é uma interrogação.

Este jogo, que será travado no Estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, também já fez parte do cardápio da Série A do futebol carioca. América, o tradicional time rubro que já foi de Campos Sales, Andaraí e agora está em Edson Passos, enfrenta o Mesquita, tradicional alvinegro da Baixada Fluminense. Gostaria de ver o novo América, de Duílio como técnico, que estão dizendo por aí que está bem ajustadinho. 

Se em Campos tem o clássico da cidade lá no Sul Fluminense também tem um clássico regional e será disputado no Estádio Jair Toscano de Brito e colocará frente a frente Angra dos Reis x Barra Mansa. Que tal? Se você sabe algo da dupla conte para mim, eu não tive informações sobre os dois.

Fechando o meu papo sobre a rodada de hoje vamos até Saquarema para falar de Sampaio Correia x Barra da Tijuca, no Estádio Lourival de Almeida, no bairro que empresta o nome ao time da casa. Estou por aqui na torcida pelo jovem treinador Raphael Soriano, que aceitou o desafio e é o novo comandante dos mandantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção