Paris está em "Chamas" só as lágrimas apagarão
Um jogo que assustou a Europa, nunca na história das decisões da Champions se viu uma partida tão brilhante e não lembro de ter visto um domínio tão intenso de um time sobre o outro em todos os jogos finais que vi deste que é o maior torneio de futbol do Planeta.
O torcedor da Inter está incrédulo, mas o torcedor do Botafogo, que terá pela frente este PSG, no Mundial de Clubes, começa a ficar preocupado e a dizer que é um time batível para qualquer um dos brasileiros. Medo ou confiança demais dos alvinegros brasileiros?
O que vi, via televisão, em Munique, foi uma aula de futebol coletivo, sem qualquer ameaça de um brilho individual, um treinador que conseguiu implantar no time francês tudo aquilo que fez no Barcelona vitorioso, o que me tira a certeza que tinha até por volta das 16h, e agora eu digo, com todas as letras: Técnico ganha jogo, não em campo, mas nos bastidores e nos treinamentos.
Um exemplo: Placar de 4x0 e um ataque da Inter, aos 35 do segundo tempo, Dembelè vai até a sua linha de fundo para evitar um cruzamento dos italianos, e ainda vibra como se estivesse 0x0. Isto é coletivo, é dedo do treinador e jogo para ser campeão europeu.
E olhem, sem medo de dizer, se Barcola fosse um pouco mais abençoado pela sorte o placar seria dobrado, foi um jogo sem erros, a não ser as cinco ou seis oportunidades perdidas em chances claras de gol para o PSG, que na minha opinião se torna o maior favorito ao título do primeiro Mundial de Clubes da Fifa.
O Botafogo está no caminho deste time no dia 19 de junho próximo e meus amigos Antônio Manoel e Amaro Lirio, já se mostram nervosos desde já. E, resumindo, este 5x0 botou o PSG no topo da Europa e Paris estará em chamas, no bom sentido, a partir de agora.
Comentários
Postar um comentário