Turismo e futebol em Buenos Aires

  

Logo mais, 21:30h, com transmissão dos canais Espn e Star+, o Velez receberá o Flamengo no seu tradicional Estádio José Amalfitani e, com toda certeza, os lugares liberados estarão todos ocupados. Digo os liberados porque parte dos 49 mil lugares, que é a capacidade total do estádio, estará interditada pela justiça desportiva da Conmebol conforme publicou o site da entidade, há quinze dias atrás, como forma de punição por tumultos em jogos anteriores. 

Você sabe onde fica o Estádio José Amalfitani? Sim, interessa sim, afinal falamos em turismo e futebol aqui no nosso espaço e o alçapão do Velez está localizado no bairro de Liners e o time da casa costuma fazer bonito quando joga por lá. E, detalhe, o time é, ao lado do Flamengo, os dois únicos invictos na competição deste ano, ja que o Palmeiras, que estava sem derrota na temporada continental, foi derrotado ontem, em Curitiba, pelo Atlhetico Paranaense, por 1x0, e precisa reverter o marcador jogando em São Paulo, na próxima semana. 

Quem foi para Bueos Aires está vivendo uma boa emoção, temperatura em torno de 13 graus, nesta manhã de quarta-feira, e com previsão de baixar até, possivelmente, a 5 graus na hora da partida. Mas assim mesmo dá para fazer uma boa caminhada pelo Porto Madero, à beira do Rio da Prata, andar pela Calle Florida e ver as lojas e fugir dos pedintes e dos punguistas, que assolam o centro da capital argentina. 

Um lugar imperdível para quem está, hoje, em Buenos Aires, para ver o Flamengo, com tempo de sobra é válido dar um pulo no Bairro de La Boca e ver o lugar favorito de Diego Maradona, o Caminito (foto acima), e, se possível, agendar uma visita ao Estádio La Bombonera, do Boca Júniors. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra