Turismo e futebol em Buenos Aires

  

Logo mais, 21:30h, com transmissão dos canais Espn e Star+, o Velez receberá o Flamengo no seu tradicional Estádio José Amalfitani e, com toda certeza, os lugares liberados estarão todos ocupados. Digo os liberados porque parte dos 49 mil lugares, que é a capacidade total do estádio, estará interditada pela justiça desportiva da Conmebol conforme publicou o site da entidade, há quinze dias atrás, como forma de punição por tumultos em jogos anteriores. 

Você sabe onde fica o Estádio José Amalfitani? Sim, interessa sim, afinal falamos em turismo e futebol aqui no nosso espaço e o alçapão do Velez está localizado no bairro de Liners e o time da casa costuma fazer bonito quando joga por lá. E, detalhe, o time é, ao lado do Flamengo, os dois únicos invictos na competição deste ano, ja que o Palmeiras, que estava sem derrota na temporada continental, foi derrotado ontem, em Curitiba, pelo Atlhetico Paranaense, por 1x0, e precisa reverter o marcador jogando em São Paulo, na próxima semana. 

Quem foi para Bueos Aires está vivendo uma boa emoção, temperatura em torno de 13 graus, nesta manhã de quarta-feira, e com previsão de baixar até, possivelmente, a 5 graus na hora da partida. Mas assim mesmo dá para fazer uma boa caminhada pelo Porto Madero, à beira do Rio da Prata, andar pela Calle Florida e ver as lojas e fugir dos pedintes e dos punguistas, que assolam o centro da capital argentina. 

Um lugar imperdível para quem está, hoje, em Buenos Aires, para ver o Flamengo, com tempo de sobra é válido dar um pulo no Bairro de La Boca e ver o lugar favorito de Diego Maradona, o Caminito (foto acima), e, se possível, agendar uma visita ao Estádio La Bombonera, do Boca Júniors. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção