No Armazém: Papo de Bola no ar

 Ainda pela manhã, logo após retornar de minha camihada matinal, sim hoje é sábado e sábado também é dia de andar a pé pelo meu trajeto favorito onde encontro amigos antigos, acho sempre um palpiteiro e um leitor do blog ou um saudoso de minhas colunas na Folha da Manhã e em O Diário, que há quase uma década não escrevo mais. 

Mas tenho dois points favoritos para me motivar a escrever, pela manhã, na fila do pão, e no Armazém do Lenílson, à tarde durante a semana normal e pelas manhãs, aos sábados e domingos. E hoje não foi diferente, Fernandinho, Debréia, Edu e o proprietário do lugar, o próprio Lenílson, me perguntam se o Fluminense tem chance de ajudar ao Flamengo esta noite, no Maracanã. 

A resposta não foi lá daquelas que eles queriam ouvir, mas Fernandinho ficou atento até o final. Eu disse: O Fluminense não tem que ajudar o Flamengo, tem que fazer o seu papel, afinal é o vice-líder e precisa vencer para diminuir a diferença e pensar em título no final da temporada. Se vai chegar é outra coisa, certo? Mas hoje é preciso repetir usar o chavão do eterno Francisco Horta: "Vencer ou vencer". 

Explico: O Palmeiras tem 49 pontos, Fluminense tem 41 e o Flamengo 40, o jogo de amanhã, contra o Botafogo, é complicado para o rubro-negro e uma vitória tricolor, esta noite, dá chance da briga pelo título ter mais sabor e ser mais palpável. Vencendo hoje o Palmeiras pode até começar a preparar a festa do final do ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção