Futebol é cultura - E o que significa Morumbi?

 Um dos bairros mais elegantes de São Paulo, e você sabe qual é o significado da palavra Morumbi? Pois é, fiz uma consulta ao VAR, ops, ao Wikipedia, para encontrar a resposta sobre o apelido do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, onde jogam esta noite São Paulo  e Flamengo, primeiro jogo de uma das semifinais da Copa do Brasil 2022. 

E o que significa Morumbi: E até nisto há polêmica, pensei que só no futebol havia disto, e logo mais podemos ter mais uma, o VAR, aqui sim, o Var, pode ou não influir? Os árbitros estarão imunes as criticas? Bem, isto é assunto paralelelo pois aqui, nesta postagem, queremos saber o que significa Morumbi e então, o que é Morumbi? 

Encontrei três informações sobre o nome e o primeiro, na língua Tupi, pode ser "mosca verde", ou seja, MORU (mosca) MBI (verde), porém, tem sempre um porém, em outra interpretação, desta feita na "lingua geral), pode ter o significado de "rio dos peixes", e em outra afirmação, da língua portuguesa, seria "marumbi", que é "lagoa cheia de taboas". 

E é por aí, meu caro torcedor de São Paulo ou Flamengo, se eles não encontram a resposta correta para o termo como é que eu, simples comentarista esportivo, poderei dizer quem é que vence este confronto na Lagoa cheia de Taaboas, ou na Mosca Verde ou seria Rio dos Peixes? Vamos aguardar, lá por volta das onze e meia da noite saberemos quem venceu o clássico que terá a transmissão da Globo e do Sportv. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção