Passeios incríveis - Leste Europeu

 

Saímos do Rio em 26 de março de 2013 com destino a Praga, na República Tcheca e após uma rápida conexão, meia hora foi o tempo suficiente de descer da aeronave da Air France, no Aeroporto Charles De Gaule, em Paris, seguimos para a capital tcheca onde chegamos com tempo suficiente para o primeiro almoço na bela cidade do Leste Europeu. 

Seria uma viagem tipo aquela outra, que contei aqui abaixo, na Europa Ocidental, sete países em quinze dias, sendo que três destes em apenas um dia, incluindo aí uma visita aos Montes Tártas, onde conhecemos uma bela estação de Ski, no lado da Eslováquia, após rápida passagem de meio dia na capital da Eslováquia, a linda Bratislava. 

Chegamos a Praga com uma temperatura bem baixa, 5 graus  e com

previsão de geada para a madrugada e queda brusca no clima para os próximos dez dias. E foi o que aconteceu, não houve geada na primeira madrugada em Praga e sim uma previsão do que seria nossa viagem, a neve chegou e mostrou que o cenário da viagem seria branco e com jeito de beleza diferente. 

Nosso guia, o melhor de todos os dez de nossas viagens ao exeterior, Luiz Marques, um português super inteligente, que a Abreu Tour considera um dos melhores da empresa, fez as apresentações e logo pela manhã começamos nosso giro pela Cidade das Cem Cúpulas, como é conhecida Praga pelos tchecos, que tem pela cidade um orgulho incrível e que tratam os visitantes com civilidade e carinho. 

Foram três dias na capital Tcheca e em seguida rumamos para uma maratona que incluiria, além de Ceszk Krunlov, uma cidade medieval ainda na República Tcheca, Bratislava, a capital da Eslováquia, onde passeamos para conhecer o centro histórico e almoçamos em um restaurante que um dia foi um bunker, e seguimos montanha acima rumo a uma estação de ski, já no lado da Eslovênia no Monte Tartas, e, finalmente, no cair da noite, já chegávamos a Áustria, mais precisamente em Viena, a cidade com uma históric incrível a ser contada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção