Contando histórias - Monumento pelo mundo - Coliseu - Roma

Outra das sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu de Roma, construído entre os anos 70 e 80 DC, esta obra prima da engenharia romana foi erguida com argamassa e areia e tem um estilo ovalado e foi iniciada no governo do Imperador Vespasiano e inaugurado no reinado do seu filho, Tito, que usou o anfiteatro para dar o que hoje chamamos de "pão e circo" para o povo que se revoltava contra os desmandos de seu império. 

O Colosseo de Roma está situado no centro da capital italiana, Piazza De

l Colosseo, e é visitado por milhões de turistas de toda a parte do mundo, durante o ano. Estivemos por lá em duas oportunidades, a primeira, em 2008, quando as reformas no anfiteatro nos impediram de adentrar ao recinto e pudemos observar, do lado de fora, a grandiosidade desta obra que chega ao segundo milênio ainda com grande parte em bom estado, isto graças ao interesse dos governos da Itália em manter em pé esta grande atração. 

Em 2018 chegamos à Roma com objetivo de entrar e conhecer os quatro cantos do Coliseu de Roma, e assim fizemos, eu Marina, Gervásio e Helena Magno. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção