Lugares interessantes - Varre-Sai - Noroeste Fluminense

Esta semana estou revendo meus álbuns de fotografia, aquelas reveladas há alguns anos atrás, e repassando para os álbuns do Google, que por sinal eu recomendo a quem pretende guardar fotos sem medo de perde-las, tem um custo anual baixo, menos de seis reais mês, e te dá um arquivo bem compatível com uma pessoa normal, mesmo que seja apaixonado por fotografias, como eu, e as tenho de montão. 

Mas não estou aqui para fazer comercial da Google, apenas para começar uma nova narrativa de lugares interessantes, que visitei e fotografei, e começo por uma cidade de minha região, o Noroeste Fluminense, e a mais distante da capital e que faz divisa com o Espirito Santo, está na região do Parque Nacional do Caparaó. 

Varre-Sai, uma cidade com pouco mais de dez mil habitantes, com um clima frio, está a 221 metros acima do mar, e por isto é propício a plantação do café e este é seu principal produto de exportação já que é o maior produtor de café do Esstado do Rio de Janeiro, e também conhecida por seus vinhos e por sua festa e em todos os anos a Festa da Uva e do Vinho são motivos de roteiros para turistas de todas as partes do país. 

Hoje Varre-Sai tem um dos melhores turismo/rural do Estado do Rio, suas


fazendas de café e suas lavoras são responsáveis pela frequência de turistas em seus hoteis fazenda, e a cidade já recebeu campeonatos nacionais, com presenças internacionais, em suas montanhas, que são ótimas para o esporte chamado Parapente. 

Badem Powell é seu filho mais ilustre segundo a Wikipédia, e, diz a lenda, que o nome Varre-Sai se deu que o nome se deu devido a uma irritação dos donos das pousadas para tropeiros, que ao depararem com a sujeiras deixadas pelos hóspedes diziam, irrigados, varre e sai, e ficou até hoje e a cidade convive em harmonia com o nome desde a metade do século passado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção