Lugares interessantes - Duas Barras - RJ

 Duas Barras, a terra de Martinho da Vila, um clima gostoso e um lugar, como dizem os guias turísticos, bem aprazível. Está a 500 metros acima do nível do mar e por isto um excelente clima para o turista e pouca agitação, cerca de onze mil habitantes, tranquilos e que recebem muito bem a quem a visita. 

Estive por lá em três oportunidades, como jogador de futebol, partida do Campeonato da Região do Calcário, nos anos 60, trabalhando, em 1976,  e, finalmente, turistando, em 2016, e desta vez pude aproveitar um pouco a vida da cidade e curtir um bom restaurante, Roda D'água, não sei se ainda está em atividade, a pandemia forçou o fechamento de muitos destes estabelecimentos pelo país afora, mas se ainda estiver ativo vale a pena experimentar o bacalhau deste lugar, que é bonito no seu entorno, como mostra a foto, e


aconchegante no seu interior. 

Em 1976 tive o prazer e a felicidade de me encontrar com Martinho da Vila, em um dos bares do lugar, e ficamos proseando, cantando e violando por algum tempo regado com uma boa pinga, para ele, e uma cerveja bem gelada, para este escriba, e tira-gostos de excelente qualidade, aliás é uma das boas tradições de Duas Barras, os quitutes. 

Por lá você poderá visitar o cinema, que leva o nome do cineasta Cacá Diegues, o Museu de Arte Sacra, fazer uma selfie na Estátua de Martinho da Vila, visitar a Casa de Cultura Tamires Gomes e, finalmente, fazer uma oração na bonita Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Tem o turismo rural, que anda em alta lá na Região Serrana, mas não conheço e não tenho informações sobre os roteiros, mas deve ser dos melhores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção