Montevidéu o palco da final da Libertadores

 Uma bela dica para os apaixonados por futebol, seja ele qualquer dos times envolvidos na final da Libertadores 2021. O palco da final será o Estádio Centenário, foto ao lado,  em Montevidéu, construído para a primeira Copa do Mundo, 1930, que teve como sede o Uruguai. 

Uma viagem do jeito que gosto, principalmente porque será no verão, 27 de novembro, e por isto a possibilidade de um ótimo complemento de passeio, em Punta Del Leste, ser sucesso absoluto, além de poder visitar a Casa Pueblo, em Punta Baleña, bem próximo a cidade balneária mais famosa da América do Sul. 

Uma viagem de quarta a domingo, claro que o sábado será totalmente


reservado para o futebol e que pode ter uma vasta programação para você e seus amigos do grupo, que pode ser formado através de uma boa escolha dos nomes. 

A chegada a Montevidéu poderá ser na quarta e, dependendo da hora do voo, pode começar o giro pela capital neste mesmo dia, com visita ao Centro Histórico, foto ao lado,  um belo lugar para começar uma viagem de turismo esportivo e, nestes dias, Montevidéu deverá ter uma grande presença de brasileiros por lá, o que deverá ser muito bom para o comércio local.


Na quinta-feira, logo pela manhã, um passeio bem recomendado por quem já foi por lá: Colônia Del Sacramento, um lugar incrível, situado no sudoeste do Uruguai, e que foi uma Colônia Portuguesa e que mantém seus prédios históricos bem conservados e o Farol te dá uma vista espetacular de todo a Colônia e do Rio da Prata, daqueles passeios que é obrigatório constar no roteiro de quem vai ao Uruguai. 

Antes do jogo final um outro passeio que é obrigatório no roteiro: Punta


Del Leste, com uma parada no maior morro do país, Piriápolis, de onde se tem uma bela visão do mar e terá um tempo para adentrar a igreja e pedir proteção para todo o resto da viagem. Em seguida outro cenário maravilhoso, que eu chamo de paradisíaco, que é Punta Baleña, um mar bonito, um cenário cinematográfico e um lugar para ser visitado, a Casa Pueblo, foto ao lado, que é a última parada antes de chegar a Punta Del Leste. 

E, finalmente, no sábado, dia da decisão, pode optar por andar pela cidade, voltar ao Centro Histórico para sentir o clima do jogo, almoçar no Porto, andar pela Rambla que margeia o Rio da Prata, em Montevidéu, conhecer o antigo cassino e depois curtir o jogo caso seu time tiver envolvido ou sentar em um dos bares famosos para curtir a partida pela tevê, se seu time não estiver na final, claro.

E, no domingo, retorno ao Brasil com a faixa de campeão, que será melhor ainda, certo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção