São Lourenço e adjacências

 Neste período pós pandemia, se é que já saímos dela, fica complicado andar pela Europa ou pela América do Sul e, por isto mesmo, ficamos com as dicas de viagens domésticas e sendo muito franco: Aqui se tem grandes destinos turísticos e se procurar acha um punhado de lugares maravilhosos no sul, no nordeste e em Minas Gerais, que é nosso destino de hoje aqui no Dicas do Dutra. 

Além do Caminho Real, onde o ouro foi a grande atração e o grande beneficiador de toda aquela região mineira, tem a Região das Águas Minerais, onde é o nosso foco desta postagem, e falaremos de uma cidade, localizada na Serra da Mantiqueira, que consta do Circuito das Águas de Minas Gerais e aqui colocamos dicas para um roteiro de três dias na cidade e adjacências. 

Primeiro dia - Um passeio pelo "Trem das Águas" pode servir para abrir a temporada por lá, é movido por uma locomotiva original, que faz parte do acervo da Estrada de Ferro Leopoldina, segue de São Lourenço até Soledade, percorrendo dez quilômetros de trilos e funciona nos finais de semana. Um belo passeio, sem dúvida alguma, que trará alegria as crianças que por ventura estiverem no passeio. E, claro, a grande atração atual de lá é o passeio de balão, imperdível. 

Segundo dia - A boa da manhã é visitar o Parque das Águas, que é a principal atração turística da cidade, está localizado em uma área de 430 mil  metros quadrados e com águas de várias propriedades medicinais e terapêuticas, um lugar que você pode passar a manhã inteira e ainda ter tempo para agendar o almoço e, garanto, não terá vontade de deixar o Parque das Águas tão cedo. 


Terceiro dia - Visita a Caxambu onde você pode começar pelo Teleférico e depois fazer a visita ao Parque das Água da cidade, conhecer e aproveitar o Balneário Hidroterápico e rodar pelos diversos lugares interessantes desta cidade vizinha de São Lourenço. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção