Foz do Iguaçu - Um roteiro obrigatório

 

Turista brasileiro tem que conhecer as nossas Cataratas do Iguaçu e ver de perto um dos lugares mais belos e mais procurados por viajantes amadores ou profissionais deste país. Foz do Iguaçu, uma cidade localizada no Estado do Paraná, principal base de entrada para as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores quedas d'água do mundo com 2,7 quilômetros de extensão e se encontra com a Argentina e formam um dos maiores espetáculos da mãe natureza. 

E o que fazer em Foz após visitar as quedas d'água? Não precisa de muito tempo por lá, eu, por exemplo, fiquei quatro dias e encontrei tudo aquilo que precisava fazer por lá, inclusive uma excelente visita a Itaipu, a hidroelétrica bi-nacional, que foi um dos bons passeios, e aconselho, para quem não curte compras, evitar o lado paraguaio, uma tremenda furada, mas se gostam de comprar tem sentido, e Puerto Iguazu, no lado argentino, também é outro "programa de índio". 

Então vamos aos bons programas que podem começar, após ter ido conhecer as Cataratas, claro que tem que ir também ao lado argentino, dizem que é muito mais bonito, eu achei igual, mas é possível que você também faça a mesma comparação. 

Não pode deixar de incluir o Parque das Aves neste roteiro, um lugar


maravilhoso, cheio de paz e um encontro com belas espécimes de aves oriundas de várias partes do país e do mundo. Você ficará encantado com o clima e com o ambiente deste lugar incrível, e na manhã de despedida vá conhecer a Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) e fazer fotos maravilhosas do lugar. 

No último dia aproveite e faça um City Tour para rever tudo o que viu e conhecer um outro lado de Foz do Iguaçu, como o Templo Budista, e à noite, em um dos clubes que apresentam espetáculos de danças de vários países, também tem que ser incluído no passeio. 

Agende um tempinho para conhecer uma das sete maravilhas do turismo brasileiro, não se arrependerá. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção