Empate do Flamengo só agradou ao Timão

Durante o primeiro tempo de Cruzeiro x Flamengo eu dizia para meu parceiro Bicudo, que como sempre reclama de tudo e de todos e hoje não criticava Zé Ricardo. "O Flamengo está jogando como na quinta-feira, está bem no jogo, mas peca por não finalizar e por falta das jogadas pelas laterais, com um ponta autêntico, o que fazem Everton, pela esquerda, e Rodinei, pela direita, é apenas lançamento de bola na área", dizia inteligentemente meu velho companheiro de jornadas. 

O tempo foi passando e os erros do time foram se repetindo, além de não chutar a gol o Flamengo não marca bem os contra ataques do adversários, aí é que entra a minha bronca, pessoal, com Márcio Araújo, ele não marca, só assiste e não produz um trabalho defensivo nada positivo, seus desarmes são sempre em velocidade contra velocidade e nada mais. 

Não vi uma jogada trabalhada no setor de meio campo com a dupla Everton Ribeiro e Diego, que por sinal repetiram a má atuação do jogo contra o Grêmio, na quinta, e se estes dois, que são o cérebro e a cabeça pensante do time, não produzem o que esperar do restante? A sorte de Zé Ricardo é que Everton, o sem sobrenome na camisa, está bem, iluminado e fazendo os gols salvadores nos jogos mais complicados, foram três no Brasileirão e que não deixaram chegar resultados ruins.

O empate seria legal, se o Flamengo vencesse o Grêmio na Ilha, na quinta, mas como precisava reverter a derrota em casa o empate em Belo Horizonte não caiu bem na conta e, na minha opinião, o tal cheirinho de título pode ser despejado do frasco e pensar em Copa do Brasil e Copa Sul Americana, porque pegar o Corinthians, com doze pontos de vantagem, jogando sem poder ofensivo e tendo o Palmeiras na quarta e o Corinthians, lá em Itaquera, não creio, como o Bicudo não crê, ,que possa haver uma reviravolta na tabela de classificação. 


Comentários

  1. Sai a escalação do Flamengo: Tiago, Rodney, Rever, etc.etc,etc e Everton começa o jogo 0 x 0. vem o segundo tempo 1 x 1, sai Cuellar e entra Mancuello.....entrasse desde o inicio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção