Papo de Bola = Como nos tempos da Princesinha

O bom debate é aquele que tem dois lados divergentes e coerentes em suas opiniões, como a que sempre me propõe meu companheiro de longas jornadas, José Luiz da Silva, mestre das indagações e grande debatedor quando o assunto é futebol. E hoje, aqui no espaço, começamos a nossa série de debates quando ele traz, através dos comentários postados, suas dúvidas, suas afirmações e suas pautas para nossa conversa desta terça-feira fria e com pouco assunto a ser discutido. 

Ele me pergunta, já querendo um debate, sobre a Copa das Confederações, que ele não gostou, e por aquelas coincidências que as vezes acontece, eu concordo com ele, e digo ainda, não assisti a um jogo completo, sempre teve um porém para eu não ver, mas pelo que me contam não perdi nada, ou não? 

O segundo questionamento do José Luiz, nosso Categoria, é sobre a supremacia, ou não, do futebol do continente europeu sobre o nosso, aqui da América do Sul. Também concordo e digo que é ampla e irrestrita a supermacia da Europa e seus clubes e seleções sobre os nossos patrícios de continente. Não dá para comparar, e, para não dizer que é totalmente maior digo que nós temos ainda Brasil e Argentina para fazer sombra a eles. 

Não creio que a Seleção Alemã seja imbatível na Copa, nem hoje, o que temos por lá é uma organização que nos falta aqui e, principalmente, a não ingerência de estranhos ou agentes no comando da seleção germânica, como acontece aqui até com a chegada de Tite, por lá o comandante é líder inconteste e manda e desmanda e faz chover e faz relampejar, completamente diferente por aqui onde os cartolas cumprem as ordens dos empresários e o treinador tem que aceitar para não perder o cargo. 

Sobre a última pergunta: Rogério Ceni foi justamente demitido? Eu creio que só não foi justo porque o São Paulo FC o chamou para um projeto a longo prazo e o recém introduzido ao cargo de treinador, Rogério Ceni, foi traído pelos dirigentes, que negociaram meio time, e não cumpriram o que estava escrito sobre aproveitamento, o contrato dizia que se houvesse um aproveitamento acima de 47% dos pontos disputados só haveria dispensa caso pagamento de uma multa de 5 milhões de reais, e o tricolor vai pagar e dispensa sem explicações, como se ele, Rogério, fosse o único culpado da péssima campanha. 

Completando o paragrafo anterior: Quem sairá junto com Rogério. o presidente ou o diretor de futebol? Espero os próximos desafios, certo José Luiz da Silva? 

Comentários

  1. Na verdade, nossa coincidência sobre o modo de como enxergamos os assuntos relacionados a política e ao futebol é muito maior do que parece, estamos próximos dos 95%, em alguns assuntos de fato divergimos, o que no meu entender é muito bom, pois unanimidade em tudo chega a ficar chato.
    Quando pedi sua opinião nestas minhas colocações foi no sentido de verificar se não ando muito envelhecido, como sabe, velho costuma ser enjoado demais. Nossa maior divergência poderá ser no assunto Liga, todavia você não o abordou, e eu sei o porquê, te conheço de longos anos amigo. KKKKKKK Obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Categoria, tem uma foto no meu face com vc perfilado junto ao time do Miracema na disputa da terceirona.

      Excluir
  2. Pois é meu amigo Tadeu, deve ter sido na época do Ulisses presidente, que me convidou para ajudá-lo, foi muito gostoso ter feito parte do Miracema FC, todavia, como você reportou no seu blog, sem dinheiro não tem como fazer futebol profissional e nem mesmo amador, o Miracema, ficou no meio termo, nem era profissional e nem amador. Acabou o Miracema e o futebol de clubes de Miracema, pois os tempos são outros. Foi simplesmente um sonho! Nada mais do que isso, talvez mesmo até um pesadelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção