Papo de Bola - Cadê a turma da fila do pão?

Me senti um estranho agora pela manhã, na fila do pão, na nossa padaria da rua. Sim, totalmente diferente depois de praticamente um mês fora de casa e fora da fila diária para comprar e pagar o pão nosso de cada dia. 

Cadê o JR? Perguntei. Ainda está na praia, só volta no final do mês, vida de aposentado é melhor, disse Juninho, o único sobrevivente da turma de bate papo matina. Cadê o resto? Quando o amigo quis responder eu corte, melhor não falar nada, deixe o tempo passar que a gente vai entender o sumiço de quem não retornar a partir de segunda-feira, quando aqui deverá estar fervilhando de conversa fiada sobre o clássico carioca, Vasco x Flamengo, que será jogado no domingo.

E a maior surpresa veio com a última pergunta: Cadê o Marcinho, nosso gerente? Não está, agora quem dá as cartas aqui é aquela moça ali, por sina sua conterrânea, lá de Miracema. Ih! E agora, quem vai puxar o papo com o Bicudo sobre o Flamengo? Volta depressa, Marcinho, senão a fila do pão não será a mesma lá na Estrela. 

E como não houve papo na padaria nem no Armazém, ainda não fui até lá para abraçar minha turma, que dizem está com saudade deste escriba, vamos conversar por aqui nas próximas colunas e falar mais detalhadamente sobre os jogos do Ferjinho e o que rola no Brasil e no mundo da Bola. 

Afinal, as férias acabaram e na segunda-feira é o começo de mais um ano aqui neste país do futebol e do jeitinho. Haja Zica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção