Hoje tem clássico em São Januário, vai bater saudade?

Acordei cedo pensando em ver o clássico logo mais, pela tevê, é claro, mas um punhado de coisas me deixam sem motivação para assistir Vasco x Flamengo, em São Januário, e uma delas foi a foto, estampada pelo Ademir Tadeu, na sua página no Facebook, mostrando os dois capitães (Roberto e Zico) no círculo central do gramado, naquele que nos tempos de repórter, como Kléber Leite, outro da foto postada, dizíamos que era a tirada do "toss". 

Sabem qual a dupla que  vai tirar o "toss" logo mais? Os trogloditas Rodrigo, pelo Vasco, e o tresloucado Walace, pelo Flamengo. E aí, meu caro, como eu respondi no comentário da foto publicada pelo Ademir Tadeu, repetindo aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que dizia "aí eu choro, uau uau". 

E agora a pouco eu desci para comprar umas cervejas no Armazém, hoje não dá para ficar por lá, a rivalidade está aflorada e o ambiente está carregado, vascaínos eufóricos e flamenguistas preocupados com o que pode acontecer em São Januário, a escrita dos últimos jogos botou medo nos rubro-negros e deixou os fãs do Vasco em êxtase. 

Mas dizia que desci para busca cerveja e o Fernandinho, todo murcho após mais um tropeço do seu Fluminense, no meio de semana, manda lá de dentro da cozinha: "Preparando para ver o clássico, né Dutra?"

Que nada, estou me preparando para ver o clássico, sim, mas lá na Inglaterra, onde o Arsenal joga neste momento contra a surpresa do campeonato, o Leicester, em um Emirates Stadiun lotado, 62 mil ingressos vendidos, em um gramado espetacular, uma arbitragem de primeira linha e com dois times buscando o gol e com uma narração correta e empolgante da Espn, com Paulo Andrade, e, como tudo não pode ser perfeito e do jeito que gosto, a transmissão tem o chato do Sorin, mas vale o espetáculo. 

E logo mais, em São Januário, não tem Zico, não tem Roberto Dinamite, não tem Leandro ou Belini muito menos Jorge Cury ou Kléber Leite, mas teremos Marcio Araújo, Riascos, e na latinha ele, o mala mor, com aquele comentarista que fingiu que jogou e hoje finge que sabe comentar. 

Duro, né mesmo? Mas é assim, quando me chateio eu desabafo, e vamos esperar que pelo menos não tenhamos estupidez nas arquibancadas ou no entorno de São Januário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra