Copa Rio: Faltam três dias

Já falei aqui sobre a Copa Rio, promovida pela Ferj para dar movimentação aos times que não disputam nada neste segundo semestre. Claro que todos nós sabemos que é uma competição deficitária, porém, tem sempre um porém, é preciso joga-la para dar cancha aos jovens que surgem na categoria de base e ritmo de jogo para os que irão fazer parte do elenco em 2013.

Esta competição serve também para que os treinadores, como o Luis Antônio Ferreira, que chega hoje ao Goytacaz, conhecer a estrutura do clube, o seu grupo de jogadores e começar a idealizar um time para tentar, no ano que vem, o que muitos tentaram desde 1992, data do último acesso do alvianil da Rua do Gás.

E o Americano? Bem, o alvinegro do Parque já é tradicional nesta Copa Rio e um dos veteranos da Ferj nas competições nacionais. O que pretende o Americano? Já disse aqui, e repito, parece que o objetivo dos dirigentes é o mesmo de todos, tentar organizar o grupo para o ano que vem e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro.

A grande novidade é a Copa Rio Sub-17 e aí se abre mais uma porta de observação. Quem tem cacife para jogar entre os profissionais no ano que vem? Vamos ver jogando "a vera" uma competição oficial, o tempo é de observação e a turma que se dedique e mostre serviço. 

No sábado, primeiro de setembro, já tem bola rolando em todo território fluminense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção