Agora sou apenas um blogueiro

Hoje assinei minha derradeira coluna em O Diário e me retirei de cena para dar chance aos mais novos e para aqueles, que como eu, pretendem trabalhar por amor ao jornalismo sem pensar em conquistar algo ou realizar projetos no futuro. O jornalismo campista navega em mares revoltos e o terreno não é propício a boas colheitas financeiras.

O velho escriba sai do ar, cansado das promessas e do pouco reconhecimento por parte dos empresários, da mesma forma em que deixei o rádio, definitivamente no último mês, deixo agora o jornal, dois veículos sempre amados por mim e que enquanto foi bom para as duas partes o casamento durou. 

Hoje, sendo bom só para o lado de lá, saio pela porta da frente, a mesma que entrei quando aqui cheguei no final da década de 70, e acredito ter feito história, aprendido muito com os velhos companheiros e passado alguma coisa para os jovens que chegam em busca de seus ideais.

Agora, como já escrevi no Twitter e no Facebook, sou um ex-radialista, um ex-jornalista , um blogueiro sempre na ativa e um cronista atento e pronto para contar a história da bola e da minha querida Miracema, pratos principais de meus comentários.

Por aqui, neste cantinho moderno e gostoso, vou continuar recebendo as vistas de velhos amigos, de novos parceiros e de amigos virtuais e muito mais. Espero ter agradado a maioria daqueles que me acompanharam pela Campos Difusora, Emissora Continental, Rádio Cidade, Rádio Cultura e TV Norte Fluminense, jornais A Cidade, Folha da Manhã e O Diário que me tiveram em seus quadros por longos trinta anos.

Obrigado a todos vocês e agora é seguir a vida contando meus causos no http://cadeiradebar.blogspot.com e aqui, no Blog do Adilson Dutra, além do velho e bom jornal lá da terrinha, o nosso Dois Estados, que também está na internet no endereço http://www.doisestados.com.br 

Vamos em frente e com muita estrada a ser percorrida nos próximos anos.

Comentários

  1. O que é isso, companheiro. Duvido que você esteja curado da doença de falar e escrever. Por isso não aposto uma única mariola que você vai mesmo parar. Não vai, não. Abração, e até a próxima coluna. rrss

    ResponderExcluir
  2. Adilson, vc ainda tem muito a oferecer aos leitores e ouvintes de Campos e região, apesar de compreender tudo o que vc relatou. Pela sua trajetória nas rádios e jornais, o seu nome já faz parte da história da imprensa campista. Ainda bem que teremos o prazer de continuar lendo suas belas crônicas e causos aqui no blog. abrs

    ResponderExcluir
  3. Zé, os caras (empresários do ramo) estão recrutando garotos que querem vender publicidade para trabalhar, eu não sei vender e não tenho no sangue esta virtude e de graça não dá para fazer "gracinha", assim só para o Dois Estados, lá da terrinha.
    Ademir, vou continuar no blog contando as novidades e, cá prá nós, que ninguém nos ouça, com mais audiência do que no jornal escrito. Pode acreditar.
    Se pintar uma proposta decente eu largo a aposentadoria.

    ResponderExcluir
  4. Risque a palavra aposentadoria do seu dicionário, companheiro. E faz muito bem não trabalhar de graça para quem ganha. Mas logo...abrss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção