Empate justo no Engenhão

O empate, no Engenhão, foi justo e comprovou o que eu disse hoje cedo (veja o pitaco abaixo) e nem Flamengo nem Botafogo mereceram vencer o jogo ruim e truncado, com uma arbitragem bem ao estilo carioca de apitar, ou seja, tentando agradar a gregos e troianos e sem deixar o jogo fluir com velocidade ou com a complementação das jogadas.

Se o Flamengo entrou com um time ofensivo, postado com três no meio campo e com três na linha de frente, o Botafogo entrou com quatro no meio campo e apenas um atacante, que por sinal não é muito do ramo. Equilíbrio que fez o zero a zero o placar justo para um clássico feio e que faz jus a fase de Flamengo e Botafogo no Brasileirão 2012.

O Flamengo, de Dorival Júnior, evoluiu bastante e já tem padrão de jogo que o torcedor já respeita e aplaude. O Botafogo, de Osvaldo Oliveira, também tem um bom padrão porém, tem sempre um porém, não há um atacante de ofício no elenco, o único está contundido, e por isto fica impossível tentar ser mais ofensivo do que foi na tarde deste domingo no Engenhão.

Se no Rio o clássico ficou sem gols e sem emoção em São Paulo foi quente e com três gols no jogo, dois destes de Luis Fabiano e do São Paulo e, claro, o outro foi do Corinthians, que perdeu mais uma e segue sem chance de terminar o Brasileiro entre os cinco primeiros, mas isto não importa, o Timão está na Libertadores e, segundo Tite e sua troupe, isto é o que interessa.

No sul também teve gol, um apenas, mas o suficiente para o Grêmio comemorar a boa fase e se manter no G4 e deixar o grande rival regional mais longe de uma vaga na Libertadores.

Enfim, não deu para ficar zapeando muito, mas o domingo até que foi legal para quem gosta do futebol brasileiro bem jogado. Que dias melhores cheguem para nós, torcedores e amantes do bom futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção