Flamengo opta por um time reserva em Porto Alegre

Esperei sair as escalações de Grêmio e Flamengo para escrever o que penso do jogo desta tarde, daqui a pouco (16h) em Porto Alegre. Ao ver o que Jorge Jesus e Renato Gaúcho escalaram para o jogo ficou mais fácil determinar um favorito, o Tricolor Gaúcho e JJ finalmente atendeu ao "apelo" de analistas da imprensa e manda para campo um time praticamente reserva.

Jesus terá apenas Gabriel e Arrascaeta, titulares absolutos, em campo e a volta de Diego Ribas, como titular, é a novidade, mas o temor é Rodnei escalado para conter Everton, o Cebolinha, e o fundo de zaga com Thuler e o instável Rodolfo também é preocupação. 

Não considero o Flamengo favorito e o Grêmio precisa apenas ser calmo e focar neste jogo como sua missão e não pensar em "revanche" ou vingança do que aconteceu na Libertadores, aliás, e a propósito, revanche só teremos em uma possível semifinal em próximas Libertadores de América. 

Com o Grêmio praticamente completo, duas ou três ausências, como a de Kuneman, servindo a seleção argentina, e duas por contusão, o jogo ficou esvaziado e não deverá ser aquele espetáculo esperado por muitos, mas será importante para o Flamengo buscar pelo menos um ponto na Arena Grêmio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção