Sobre VAR, apito amigo e Brasileirão

Hoje pela manhã, quando fiquei sabendo de tudo o que aconteceu ontem, no Brasileirão, me lembrei de uma grande figura do futebol brasileiro, já falecido, que me disse, em entrevista bem longa para a Rádio Cidade de Campos, lá pelo meio dos anos 1980.

- Garoto, este negócio de arbitragem não devemos comentar, um dia somos favorecidos, e não reclamamos, em outros somos prejudicados e botamos a boca no trombone, é melhor deixar como está e vamos a próxima pergunta. 

Pois é, o Presidente do Palmeiras botou a boca no trombone e conseguiu seu objetivo, desde que gravou a entrevista dizendo que o VAR era inimigo do Palmeiras e a CBF tinha que tomar providências,  seu time jamais foi prejudicado pela arbitragem e, segundo especialistas e analistas da tevê brasileira, foram onze pontos "conquistados" com auxilio luxuoso do apito amigo. 

Claro que há broncas por todos os lados, o Vasco, com justa razão, reclama de ontem e de outros jogos em que foi prejudicado pela arbitragem, o Fortaleza está chiando barbaridade com o acontecido nos jogos contra os grandes do sul maravilha, também com razão, o Corinthians reclamou de pênalti de Everton Ribeiro e de um não pênalti de Cássio, no jogo passado, ontem aconteceu um lance idêntico ao de Everton, no domingo passado, toque involuntário na mão dentro da área, e passou em branco também. 

São fatos claros e, se naquele tempo da entrevista com o o personagem citado acima, houvesse VAR e tantas câmeras focando o jogo creio que ficaria difícil esconder tantos erros propositais que aconteciam em jogos que acompanhamos por aí, a turma do Goytacaz e do Americano é quem pode dizer melhor do que este que vos fala, foi tanto "arranjo" que dá para escrever um livro, que será censurado, claro. 

Pois é, disse tudo isto porque só vi agora, no resumo do dia, os lances capitais dos jogos da quarta-feira, fui vencido pelo sono e não briguei com ele, precisava dormir bem pelo menos uma noite após um mês de insônia que me dominava. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção