Flamengo campeão e Botafogo mais longe da confusão

Prognósticos confirmados e o Flamengo conquista o sétimo titulo Brasileiro sem entrar em campo, e, como disse o rubro-negro Cristiano Rangel, "em cima de um trio elétrico com os jogadores bebendo e cantando". 

Realmente, o Grêmio fez o serviço para o Flamengo e a diferença não pode ser tirada nas próximas quatro rodadas, soma de pontos, saldo de gols, número de vitórias etc e tal são todos favoráveis ao time da Gávea.

Foi uma campanha incrível, 34 jogos, 25 vitórias e apenas 3 derrotas, claro que até o momento porque nas próximas rodadas, as quatro finais, é possível que Jorge Jesus faça o que os "analistas" pedem há algum tempo, dar uma folga aos titulares campeões e resguardando a turma para o Mundial, que será jogado em dezembro, no Catar. 

Voltarei ao assunto nos próximos comentários e hoje, além da vitória do Grêmio, 2x1 no Palmeiras, tivemos outros jogos importantes para a classificação na zona de Libertadores, o Athlético Paranaense venceu, chegou aos 56 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que no momento está batendo o Ceará, como já está garantido na Libertadores 2020 abre uma vaga que pode ser ocupada pelo São Paulo, diretamente, e com Internacional e Corinthians na fase eliminatória. 

Pode mudar a ordem mas não mudarão os classificados, o Santos, que passou o Palmeiras na classificação geral, é o segundo colocado e está garantido na fase de grupos, assim como o Palmeiras, e com sete vagas, Flamengo e Furacão já garantidos, os brasileiros serão estes citados na próxima Libertadores. 

E lá na zona da confusão? Com a vitória sobre o Corinthians, esta tarde, o Botafogo chega a 39 pontos e se afasta um pouco mais deixando Fluminense, que joga amanhã, na briga com Cruzeiro e Ceará, que perde para o São Paulo e entra como "favorito" ao descenso devido a sua trajetória ser mais complicada do que Fluminense e Cruzeiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção