Copa do Mundo - Com MPB de primeira e papo de quinta-feira

Ouvindo o fino da música brasileira, tipo Hyldon, Tim Maia, Dalton, Gil, Caetano, Simonal. etc e tal, penso nos jogos deste final de semana, pela Copa da Rússia, e nas bobagens que andam dizendo os ex-jogadores, alguns deles, escolhidos pelas emissoras de televisão para "comentar" os jogos do Mundial. 

Aliás, deixa prá lá, é melhor nem tocar neste assunto porque posso desagradar algum amigo cujo ídolo esteja neste barco de craques com a bolinha nos pés mas pernas de pau com a latinha nas mãos e então deixo a análise por conta de cada um dos amigos seguidores. 

Dito isto, já ao som de Aos pés da Santa Cruz, com Gilberto Gil, juro que mudei de opinião sobre minha posição nesta Copa 2018, disse anteriormente que não teria uma opção e que meus favoritos, pela ordem eram Bélgica, Brasil, França e Alemanha, e, todos sabem, os germânicos "rodaram" logo na primeira fase e restaram três e dois destes se enfrentam amanhã, em Kazan, e o outro joga contra o Uruguai, que na minha opinião pode até chegar mais longe se superar a perda de Cavani para o jogo contra a França. 

Mas eu dizia que mudei de opinião? Sim, eu não estava muito interessado em Brasil campeão e tenho minhas críticas severas ao Neymar, porém, tem sempre um porém, com este povo do contra torcendo desesperadamente para o insucesso do time de Tite, nada contra o time mas pelo simples prazer de ver perder e depois dizer alto e bom som: "Eu não falei? Estava na cara e não via quem não queria". 

Pois é, o mundo inteiro pegando no pé e batendo em Neymar e o cara, que vem de uma contusão séria e todos sabem onde bater, está sofrendo calado e rebatendo apenas nas redes sociais, e ele, o craque brasileiro, ganhou um defensor, eu, cá de longe, sem muita voz ativa digo, antes de começar a fase crítica da Copa, que estou na torcida por ele e para o time de Tite apesar de Paulinho, Fagner, Renato Augusto e Fred, aliás, porque o treinador não usa mais Renato Augusto? 

E, para encerrar e confirmar o que penso dos ex-jogadores comentando eu digo que um deles disse que "para a França ir longe no Mundial precisa jogar futebol", como se ela não estivesse jogando nada, e o outro declarou que Cássio tem que ser o titular de Tite nos jogos finais. Aí, meu caro, eu desligo a tevê e largo de lado estas mesas quadradas que agora tem até Davi Brasil, aquele rapaz alegre que entende de fofoca e balada arco íris, nada contra mas...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção