Grêmio ajuda e Flamengo se mantém líder

E a quinta-feira foi benéfica para o Flamengo, que abriu um ponto a mais sobre o São Paulo e viu os concorrentes, como Cruzeiro e Internacional, tropeçarem na rodada número quinze do Brasileirão. O Grêmio fez uma ótima partida, relembrando aquele time que encantou a América do Sul na temporada passada, mas o início, com a incrível falha de Geromel, o São Paulo aproveitou, fez o primeiro gol do jogo e parecia ser dono absoluto da partida.

Na volta do intervalo o dedo de Renato Gaúcho parece ter sido colocado exatamente onde errava o Grêmio, que voltou muito melhor, virou o jogo e garantiu três pontos que o deixou mais no alto da tabela, o Tricolor Gaúcho agora é o quarto colocado, 26 pontos, seis a menos que o líder Flamengo e quatro atrás do São Paulo, o vice-líder.

No Rio o Botafogo se reencontrou com a vitória, bateu a Chapecoense por um magro 1x0, mas o suficiente para espantar uma possível turbulência e o que lhe interessava para recuperar algumas posições na tabela e fugir de uma possível conversa com a zona de rebaixamento. Não vi muito do jogo, acompanhei pelo celular com o fone de ouvido me dizendo o andamento da partida, mas pelo que pude entender o Fogão foi melhor e poderia ter tido um resultado mais interessante, mas novamente o ataque não funcionou. 

E, fechando a noite de quinta-feira, o Internacional, como eu disse acima, também deixou escapar uma chance de subir na classificação, o Colorado foi derrotado pelo América, que apresentou novo treinador (Adilson Batista) e jogando no Independência fez um ótimo jogo, vi boa parte dele, e bateu o time gaúcho por 2x0 sem chance de apelação por parte dos Colorados. Boa vitória do Coelho que sobe um pouco mais na classificação e troca de posição com a Chapecoense que agora é a primeira da zona de rebaixamento com 16 pontos ganhos em quinze jogos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção