Copa do Mundo - Brasil x México é "mata" e complicado

O otimismo toma conta da Formosa, uma das mais famosas avenidas de Campos, os motoristas, empolgados com o "feriado", ou seria "meio feriado"? E, com toda certeza, pelo menos dez por cento desta turma estará em outro lugar diferente daquele que nós, os malucos por futebol, estaremos, ou seja, em frente a uma televisão para ver Brasil x México. 

Fui ao Armazém pegar umas cervas, sim, mesmo sendo segunda-feira jogo do Brasil merece uma cerveja como acompanhamento, começa às onze horas, não tenho compromisso nenhum além daquele de ver e ficar atento, não preciso ter pressa para escrever minha crônica do jogo, a grande mídia estará com todo mundo atento e o que preciso é de muita calma, por isto vejo sozinho com Marina, na hora da partida. 

Bem, antes que me perguntem sobre o jogo eu digo que será complicado ou muito fácil. Muro? Não. Depende muito do time brasileiro ficar fácil ou complicado, se jogar sério, com Neymar fazendo de tudo para se redimir das atuações "fantasiosas" é possível que seja fácil, os mexicanos, como tudo o mundo da bola, o teme e o que precisa é que ele imponha respeito ao adversário, coisa que ele não faz com toda certeza, e se o time acertar um ou dois ataques perigosos e rápidos o México ficará plantado lá atras e jogará por uma bola no contra ataque. 

Favorito? Não. Não temos favoritos em Copa do Mundo, é apenas um jogo, que os franceses chamam de "mata" e existe a possibilidade de segurar o resultado e tentar resolver nos pênaltis, assim, se a defesa brasileira se comportar bem e fizer a marcação forte sobre os dois únicos perigosos jogadores deles, Chicharito principalmente, pode ser que tenhamos um jogo fácil para o time de Tite, mas se levar um gol no início será um "deus nos acuda" tremendo. 

Agora é pensar positivo e não lembrar que os campeões dos últimos mundiais, Alemanha, Argentina, Itália e Espanha não estão por aqui e só restam Brasil, França, Uruguai e Inglaterra e aí pensamos, vamos ou não ter um novo campeão do mundo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção