Copa do Mundo = Análise curta e grossa do primeiro tempo em Samara

Não sei se este meu pensamento é o mesmo de você, que acompanha e gosta do futebol, sobre o primeiro tempo de Brasil 0 x México 0, lá em Samara quando senti um time inteligente, fazendo com o que o adversário jogasse e se extenuasse nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. Até parece que o filme da tática mexicana foi exibido no vestiário, o time ficou firme, esperando a correria do adversário e em momento algum perdeu o pique do jogo. 

Sim, tivemos pontos fracos, Fagner, na lateral, não convence e além de fraco no apoio está claudicante na marcação, Gabriel Jesus demorou exatos vinte minutos para entrar no clima do jogo e fazer sua primeira boa jogada, ainda acredito que Firmino é a solução para o segundo tempo já que Paulinho, mais preocupado com a marcação, não sai para o jogo e é peça nula no meio campo, será que Renato Augusto, o outro protegido do treinador, não reúne condições de jogar? 

O placar é justo pelo que fizeram os dois times em campo, um correu... correu... correu... e não pensou, o outro pensou... pensou.... pensou... e não correu desesperadamente em busca de um gol sabendo que o desgaste do adversário será a grande arma no segundo tempo para tentar "matar" um jogo complicado e que pode ser descomplicar com inteligência e não correria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção