Seletiva - Luquinha marca no fim e dá vitória ao Goytacaz

O futebol é mesmo cheio de surpresas e nos faz até voltar a pensar em "estrela", destino e pensar que existe mesmo um "amuleto" para treinadores de futebol. Nada se explica a estrela de Luquinha, autor do gol do acesso, e que hoje entrou aos 18 do segundo tempo, quando o time se arrastava em campo, com missão de fazer o gol salvador, aquele que poderia dar ao Goytacaz a chance de jogar duas partidas que faltam pensando apenas em vencer ambas e chegar finalmente a Elite. 

Sim, foi Luquinha quem marcou, aos 48 do segundo tempo, o gol da sofrida e suada vitória sobre o América, em Bacaxá, deixando o torcedor em êxtase e confiante de que o destino quer ver o Goytacaz na Primeira Divisão. 

O JOGO - Até que o primeiro tempo começou bem para o time de Campos, bom pelo flanco esquerdo, com Rodriguinho fazendo alvoroço por lá, e com Márcio Carioca incomodando pela força física, mas não concluiu uma vez sequer, exceto o levantamento de Almir, em cobrança de falta, que resultou no gol de abertura do placar e deixou a impressão de que tudo iria correr as mil maravilhas para o alvianil da Rua do Gás. 

Mas havia um árbitro confuso e um auxiliar de linha de fundo sem uma visão com personalidade, que viram mão na bola de Cleiton quando cortou, com a cabeça, um chute que ir em direção do gol defendido por Paulo Henrique. Bola na marca da cal e gol do América, que gostou do jogo e passou a tomar conta do meio campo, onde o Goytacaz não habitava, e o jogo ganhou um outro retrato, aquele que o torcedor não queria, ou seja, o América estava melhor em campo. 

O segundo tempo foi arrastado, com o Goytacaz totalmente entregue fisicamente, Galhardo, que mais uma vez não jogou nada, saiu para a entrada de Luquinha, aos 18 do segundo tempo, com Paulo Henrique tentando ganhar mais velocidade e perigo para o até então não incomodado goleiro Felipe, do América. 

Enquanto assistia América x Goytacaz fiquei de olho nos outros jogos, os "secadores" do alvianil queriam o empate em Resende e a vitória do Macaé, em Nova Friburgo, mas pelo visto nem mesmo com os resultados mais ou menos favoráveis os dois que jogavam em Bacaxá não pensavam em vitória já que o futebol que jogavam não era compatível com o sonho do torcedor rubro ou alvianil.

Ao saber da notícia de que o Bonsucesso fazia  terceiro gol, em Resende, Lucho Nizzo, técnico do América, entendendo que só a vitória seria o resultado, sacou um meia e mandou entrar o garoto Bala, atacante veloz, tentando vencer a qualquer momento já que o tempo passava, 37 minutos do segundo tempo, e o empate "matava" os dois tradicionais times do Estado do Rio que jogam a seletiva 2018. 

E, enquanto eu fazias as contas e escolhia a manchete para este comentário, tipo Seletiva será definida por três na próxima rodada, eis que o talismã, o herói do acesso, Luquinha, que entrara com a missão de fazer o que o time não fazia, mostrou que sua estrela continua brilhando e, aos 48 minutos, do tempo final, marcou o gol que deu a vitória ao Goytacaz e manteve a esperança do torcedor em jogar a Elite a partir de 17 de janeiro. 

AS CHANCES - Com a vitória o Goytacaz vai a quatro pontos e assume o quarto lugar, atrás da Cabofriense, com sete, Macaé e Bonsucesso seis e ele, Goytacaz enfrenta o Resende, em Campos, na quarta-feira, oito da noite, enquanto Bonsucesso se enfrenta em Bacaxá, podendo um dos dois ceder o lugar na tabela para o alvianil, e o Macaé vai a Friburgo mandar o jogo contra o eliminado América. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção