Seletiva - Quem é quem na reta final?

Analisando friamente a tabela e os jogos que faltam para complementar a Seletiva 2018, vejo que temos duas vagas ainda em aberto e cinco com  chance de chegar a Série A (Elite) a partir de 17 de janeiro. Sim, exceto o América, que ainda não pontuou nos três jogos, todos estão capacitados a atingir o número de pontos para galgar o acesso. Explico:

Cabofriense tem sete pontos e enfrenta Bonsucesso e América fora de casa nas duas últimas rodadas e depende única e exclusivamente de sua atuação nos dois jogos para subir. 

Bonsucesso tem seis pontos e enfrenta Cabofriense, em Bacaxá, e Goytacaz, em local ainda não definido mas como mandante. Também depende de seus resultados para ganhar o acesso. 

Macaé tem seis pontos, perde no número de gols marcados para o Bonsucesso, joga contra o América, em Friburgo e tem o Resende, fora de casa, e precisa de gols para suplantar o Bonsucesso. Suas chances são melhores porque tem os dois praticamente eliminados como adversários. 

Goytacaz tem quatro pontos e joga as duas últimas partidas como se fossem duas finais, a primeira contra o Resende, em casa, e a última em local ainda não definido, contra o Bonsucesso. O Alvianil de Campos não depende dele e sim de combinação de resultados para chegar lá pois o único confronto direto será contra o Bonsucesso; 

O Resende tem três pontos, precisa vencer as duas últimas, Goytacaz fora e Macaé em casa, e ainda ter a seu favor derrotas de adversários mais  bem colocados na tabela. 

O América não tem ponto ganho e sem chances para subir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção