Papo de Bola - Ir ou não ao estádio? Eis a questão.

O futebol está mesmo para quem gosta de ficar em casa, vendo pela tevê, com um vinho, se tiver frio, com um refrigerante, para quem é do ramo, ou com uma cerveja gelada se a temperatura pedir.
Ver futebol no estádio está ficando cada vez mais caro, mais complicado e mais inconveniente, e vários detalhes fazem que eu penso assim. Vejam só este de ontem, acontecido com a torcida do São Paulo FC.
Meu filho, o mais novo, saiu de Campos para ver o time dele, o São Paulo FC, no Estádio Nilton Santos. Segundo ele estava seguro e tranquilo, pegou o metrô, o trem e chegou a Engenho de Dentro para ver o jogo, que aliás começou em um bom horário, quatro da tarde.
Seu time abriu o placar e levou a virada, 3x1, e, por volta dos 30 minutos, do segundo tempo, o serviço de som do Estádio Nilton Santos pedia que a torcida, do setor onde estavam os tricolores paulistas (ali ficou o Leandro) evacuasse o estádio antes dos 40 minutos do segundo tempo ou só sairiam dali após a saída de toda torcida do Botafogo.
Placar adverso, 3x1 para o dono da casa, e a torcida são-paulina deixou as arquibancadas e, já no trem, com toda segurança, ouvindo o radinho, o Leandro ouviu a virada do seu time, 4x3, e me ligou.
- Pai, perdi o melhor do jogo, não tem segurança para a torcida e tivemos que sair quase dez minutos antes, justamente na hora da virada. Estou p... da vida, mas alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção