Brasileirão: Tem clássico em São Januário

O velho Sollon me acorda, ainda não era sete da manhã, e, para quem curtiu a sexta-feira fria com um bom vinho e um ótimo queijo, ainda era madrugada. Meu guru estava inconformado com a marcação do clássico para sábado, seis da tarde, em São Januário, e quem sofre com sua revolta é este amigo aqui, que tem que ouvir, ainda na madrugada, as lamentações do veterano jornalista. Bra

- Absurdo duplo, meu caro Dutra, marcar um jogo deste porte, com o Flamengo em crescimento e enfrentando o maior rival do Rio, em um estádio com capacidade para receber apenas 30 por cento do público que iria ao Maracanã, e no returno tem jogo na Ilha do Governador, que novamente irá tirar grana dos cofres de Flamengo e Vasco. Desabafa meu guru. 

Concordo plenamente mas o Vasco tem todo o direito de mandar seu jogo em sua casa, o Maracanã é inviável no momento e o que resta é São Januário e é para lá que o torcedor deverá seguir no final da tarde para ver um Flamengo no embalo e um Vasco desfalcado e louco para fazer estrado na recuperação do rival. 

Não vejo um favorito para o clássico, vejo o Vasco, por jogar em casa, com um trunfo maior, a torcida, mas como dizia o ex-atacante Jardel, "clássico é clássico e vice e versa" e qualquer resultado pode ser considerado normal. 

Não espichei o assunto e após ouvir dezenas de reclamações desliguei e puxei o cobertor já que o frio ainda continua, um pouco mais brando, na Planície Goitacá. 

Comentários

  1. O Flamengo tem um time muito superior ao Vasco e está num momento de plena evolução. O fator campo é a única vantagem do Vasco, que está longe de ser um time confiável e ainda mais sem o seu principal jogador no momento. Espero que os "torcedores" se comportem como gente civilizada, o que parece ser muito difícil quando nos referimos a eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção