Brasileirão - Dois jogos abrem a rodada de número 17

O sábado não tem muitas atrações, pelo Brasileiro, mas tem um jogo que chama atenção por sua importância na tabela e por ter a sensação do semestre, segundo alguns comentaristas, o Botafogo, e a decepção do mesmo período, o São Paulo FC, no Engenhão jogando um jogo chave para as duas equipes no campeonato, de um lado um time precisando "dizer" que não é só no "mata mata" que produz e o outro tentando sair de uma situação crítica na tabela, zona do rebaixamento, e nada melhor do que uma vitória, para qualquer um dos dois, para mudar o panorama atual. 

Seria o time de Jair Ventura Filho um time de tiro curto, como os times montados pelo velho Felipão? Seria o São Paulo FC um arremedo de elenco e sem solução imediata? Isto poderemos saber lá pelas dezoito horas deste sábado, horário do fim da partida marcada para às quatro da tarde, no Estádio Nilton Santos e nós, eu e você, assistiremos o jogo na expectativa de ver um bom espetáculo de futebol. 

E depois, sete da noite, já com um pijaminha porque está frio aqui na Planície Goitacá, ou com um bom vinho esquentando o corpo, tem o Palmeiras, agora sem Felipe Melo, dispensado por Cuca e me parece de forma definitiva, enfrentando o Avaí, na Alianz Arena, em São Paulo, e o treinador tem sua atitude dividida pela torcida, parte acha que está certo e outra parte, a maior, acredita que Felipe Melo não é o "câncer" que Cuca acredita ser dentro do grupo. 

Sobre o jogo, mesmo nestas circunstância negativa, o Verdão é favorito e pode dar uma respirada na tabela e até ganhar algumas posições no domingo, se o Flamengo perder do Corinthians o Porco toma o lugar do Urubu na classificação e aí teremos três paulistas nas quatro primeiras colocações do Brasileirão 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção