Uma bronca necessária e um alerta de verdade

Hoje levei bronca, um velho amigo do jornal me para no Calçadão (Campos dos Goytacazes) e diz que ando meio amargo, repetitivo, sem criatividade e que meus textos já não são os mesmos. 
Parei... respirei...  pensei muito antes de responder algo que não devia, afinal eu já venho sentindo a mesma coisa há algum tempo, confesso que a parada obrigatória, entre janeiro e fevereiro, quando fui a Guarapari e Belo Horizonte, teve realmente este objetivo, tentar uma reciclagem no blog ou sair do tema futebol definitivamente. 

Assim como os grandes sites, profissionais e mantidos por empresas de grande porte, como Lancenet ou globoesporte.com eu também caí de rendimento e não encontro mais motivação para escrever sobre o futebol doméstico, as novidades são escassas e os assuntos interessantes, para este velho escriba já não são interessantes para os jovens que veem futebol e o esporte em geral com os mesmos olhos ou objetivos. ver

Hoje tem diversos jogos pela Copa Libertadores, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro entram em campo, tem jogos pela Primeira Liga, Fluminense, Flamengo e Internacional tem compromissos interessantes e o que encontro nas páginas dos jornais ou nas entrelinhas dos sites? Nada que me leve ao campo de jogo e apenas aos bastidores e aos negócios, como a tal crítica sobre a apresentação das novas camisas do Galo, o processo de Aarão x Botafogo, da briga da torcida do Flamengo, que quebrou os sanitários de São Januário ou os dirigentes do São Paulo e do Corinthians falando de patrocinadores.

Acho que meu tempo passou e eu não percebi meu caro crítico (com razões diga-se de passagem) eu e você fizemos história e contamos histórias nos jornais de Campos e da Capital, e hoje não temos espaço e nos tornamos repetitivo e nossa criatividade não nos serve para mais nada. 

Obrigado pelo alerta, vou tentar mudar e desde já mando um recado para o Bicudo, para a turma do Armazém e a rapaziada da fila do pão, o tempo de vocês passou e vamos falar da Anita, da Lucrécia, do Funk, da vida particular do Guerrero, da namorada do Diguinho e da vida sexual do Robinho, acho que é isto que eles querem e não os nossos pitacos ou dicas sobre os jogos. 

E, meu caro LB, a audiência caiu realmente e, quem sabe, com a volta de Americano e Goytacaz, e a chegada do Campos AA o torcedor volte a clicar no meu blog, mas será que os radicais irão concordar com minhas críticas ou comentários? Fica a dúvida e em dúvida não ultrapasse. 

Comentários

  1. Discordo totalmente de seu amigo. Quem sabe e gosta do que faz, mesmo com toda essa bagunça que impera em nosso país, praticamente em todos os segmentos da sociedade, não desaprende e a experiência é uma aliada para saber qual tema dissipar e provocar o leitor para entrar no debate. Mesmo com todos os problemas do nosso futebol, não consigo ficar um dia sequer sem ler o que vc escreve por aqui. Se preciso for, faremos um "abaixo assinado eletrônico" pela sua permanência. rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você tocou no ponto Tadeu quando disse "provocar o leitor" e nesse detalhe tenho sentido falta nos textos do nosso Bola de Ouro, leio diariamente e comento sempre que, nos textos, vejo uma brecha para uma cutucada, ou no blogueiro ou em quem comenta, justamente para que haja discordância ou um imbróglio e acontecendo isso eu me deleito e me divirto em plenitude. O que talvez o nosso cronista esportivo, blogueiro, contador de causos e impaciente flamenguista juramentado esteja sofrendo muito com seu time de coração e isso o está tirando do sério, eu mesmo já estou quase seguindo seus conselhos, porém, e tem sempre um, meu estilo é peladeiro otimista, sempre achando que nosso algoz Marcio Araujo irá arrebentar no próximo jogo. É esse o problema dele.No dia que o autor do gol Amém partir, esse blog vai bater todos os recordes, até o José Maria vai dar um pitaco (em tom próprio).Rssssss

      Excluir
    2. Boa, Sefinho, de vocês só espero isto, apoio neste momento de indefinição. Mas não vou parar e nem "jogar" tal qual Márcio Araújo, vou continuar tentando ser um DEZ ofensivo e criativo. Valeu

      Excluir
    3. Viu, é só provocar. Meu teclado tem letrinhas e no meu peito... se a sentença se anuncia bruta
      Mais que depressa a mão cega executa
      Pois que senão o coração perdoa". Rsssssss

      Excluir
  2. Não vou deixar de escrever, viu ficar mais "moderno".
    Isto aqui faz parte da minha vida e vocês são parte dela.
    Sem chance de parar Tadeu.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção