Pitacos de um domingo de clássico

Vasco e Botafogo fizeram um bom jogo, dentro daquilo que podemos esperar dos times cariocas no atual estágio do futebol do Estado do Rio. Não foi aquele jogo empolgante, o calor da torcida não foi suficiente para esquentar a partida, mas teve lances legais, como o gol de Emerson, do Botafogo, em cobrança de falta, um primor de chute do jovem zagueiro alvinegro, e a jogada do gol do Vasco também foi bem elaborada. 

E foi só e o outro registro que faço é sobre a arbitragem, muito boa, e a bela homenagem da torcida vascaína ao seu ex-treinador Ricardo Gomes. E agora sim, foi só e vamos ao outro jogo, lá em Volta Redonda, onde apenas um time jogou e o outro entrou em campo parecendo pedir autógrafo ou deixar a bola rolar e o tempo passar. 

Isto mesmo, só deu Flamengo e o Resende comprovou minha tese de que com 16 times deste nível técnico o Estadual do Rio de Janeiro tem mesmo é que se chamar Ferjinho, ridículo o que vimos lá no Estádio da Cidadania, um time sem qualidade alguma e deixando o Flamengo treinar a vontade e mostrar que sem Márcio Araújo e com Cuellar no time é bem mais legal de se ver. E o Guerreiro continua devendo. 

Para quem gira o controle remoto a procura de algo diferente pode ver Barcelona x Sevilla, um belo jogo de futebol que deveria ser exemplo para aos nossos, vitória, mais uma, do Barça que segue firme e forte rumo ao título espanhol, pode ver também o vexame do Palmeiras, mais um em 2016, perdendo em casa para a Ferroviária e primeira derrota do Santos no Paulistão diante do Red Bull. Os paulistas também estão uma "baba" e o Corinthians, reformulado, agradece a colaboração dos manos. 

E como o nosso alegre futebol está mesmo equilibrado, por baixo, os grandes gaúchos passam aperto e os de Minas Gerais dão vexame a cada semana. Prestem atenção na classificação dos regionais e verão que no Paraná também tem "zebras" passeando pelo campeonato de lá. Que coisa feia estes Estaduais, que no meu ponto de vista está na hora de acabar.

Comentários

  1. Depois de assistir Manchester City x Liverpool e Barcelona x Sevilha, encarei apenas o 1º tempo de Vasco x Botafogo. Resumo em duas palavras o que achei do jogo: UMA PELADA!
    Juro que fiquei com a mente embaralhada e acabei me questionando se o esporte que ainda praticam aqui no Brasil pode se chamar de futebol. Como estão maltratando a bola!
    Outro fato que chamou a atenção foi o recado do repórter antes de iniciar a partida, afirmando o seguinte: “Riascos é o grande destaque do Vasco na competição.” É melhor fechar pra balanço, pois esse rapaz não tem a mínima condição de ser um jogador profissional. O culpado não é ele, é quem o contrata. Com esse ataque o Vasco terá muitas dificuldades na disputa da Série B.
    Ainda em tempo: será que os dirigentes brasileiros assistem aos jogos do campeonato inglês? Será que eles viram a organização de um jogo decisivo da Copa da Liga, concomitantemente com jogos do campeonato local, sem que um atrapalhe o outro? Imagino até que assistem, mas não é de interesse fazer as coisas certas por aqui. O amadorismo e a arrogância são fatores predominantes na classe dos mandatários. Gol da Alemanha!
    Adilson, pergunte ao Bicudo se ele aceita a troca de Riascos por Márcio Araújo? rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a organização inglesa, realmente indiscutível, notável, mas caro "notável amigo", vi este jogo, o que tinha de brucutus em campo, passou do limite, não vi um ataque criativo e sim defesas horripilantes, os goleiros fizeram defesas milagrosas é verdade, mas tudo por culpa de zagueiros rebatedores tipo Wallace, Cesar Martins, Rodrigo e Gum (em português), os volantes deram cacetadas a moda balde, no primeiro tempo, teve um de vermelhinho que deu uma voadora no meio campo e o "juiz tipo segue o jogo" deu apenas um amarelo, se fosse o Airton do Botafogo, estaríamos aqui pedindo uma punição vitalícia pra ele, e por favor, não me leve a mal, é fato que tivemos emoção e muita mas foi um show de erros, pra mim foi pelada tipo casados e solteiros e todos tontos de um malte de Nova Iguaçu ou de Porto Stroessner. Não vou comparar com o carioca mas Vasco x Botafogo fizeram um jogo até que muito bom para o nível atual de nossos jogadores. Tem alguns Riascos no Liverpool e uuns dois ou três M.Araujos no M.City.

      Excluir
    2. Brucutus existem em todas as partes do mundo. A diferença do nosso pra eles, é que somos quase 100% de brucutus. Brincadeiras à parte, Riascos e Riascuzinho (seu filho), somente no Vasco. rsss

      Excluir
    3. Vou discordar novamente, tem muitos espalhados pela Europa com fama de craques só porque jogam por lá.

      Excluir
  2. Que pancada deu o zagueirão do Botafogo, que golaço.

    ResponderExcluir
  3. Já no jogo do Mengão, o que mais gostei, e sei que isso seria utopia, foi ver a camisa do Resende, limpinha limpinha assim como aprendi a ver futebol.
    Não estou achando nada, por enquanto, mas esse colombiano sabe jogar, não errou nenhum passe e com alguns deles com grau alto de dificuldade e com certa categoria, foi apenas seu segundo ou terceiro jogo, tem que acalmar, ontem quase se envolveu num principio de tumulto no quinto gol do Flamengo. Os adversários são bem fraquinhos e isso não me dá a menor possibilidade de analise concreta, acho que o Muricy ainda vai ter muito trabalho, principalmente na dupla de zaga, na cobertura da lateral esquerda (Jorge não sabe marcar) e no ataque, onde o Emerson prende muito a bola e tecnicamente esta em decadência vertiginosa, o Guerrero não recebe bola para concluir acaba sendo servidor para os pontas e para quem vem de trás e não temos um banco de reserva confiável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção