Pitacos da rodada - Clássico sem favorito em Cariacica

Uma rodada importante que pode definir muita coisa no Estadual do Rio, a começar pelos jogos da tarde, entre os pequenos, onde Bangu e Volta Redonda se enfrentam buscando uma melhor colocação na tabela, o Bangu, terceiro do Grupo A, tem a vantagem de jogar em casa, contra um Voltaço que precisa demais da vitória para se manter com chances de classificação. Sou mais Bangu, está no embalo apesar da derrota para o América na última rodada. 

Este não é o único jogo da tarde, começa às quatro horas, em Moça Bonita, tem ainda, no mesmo horário, na Rua Conselheiro Galvão, Madureira x Macaé que é dramático para os alvianis do Norte Fluminense. O tricolor suburbano é favorito porque tem uma melhor campanha, mas Toninho Andrade deve mostrar algo diferente logo mais e tudo pode acontecer. Madureira favorito. 

Seguindo nosso papo digo que logo depois, sete e meia, tem Tigres x Resende, no Los Larios, e o time do Sul Fluminense é favorito absoluto neste encontro e caso de vitória torce mais tarde para um tropeço do Fluminense para que chegue no G4 do Grupo A, vai a oito pontos se vencer e o Fluminense, em caso de derrota, permanece com os mesmos sete pontos. 

Poderia apontar outro favorito no jogo de Macaé entre Flamengo x Cabofriense que não seja o Flamengo? Pode até ser complicado, ter jogo duro, mas mesmo com reservas creio em vitória do rubro-negro da capital contra o tricolor da Região dos Lagos. Garotos da base serão lançados e Muricy vai com um chamado time opcional o que faz muito bem embora deveria poupar Márcio Araújo também. 

Finalmente o clássico "vovô" que será em Cariacica/ES e no ponto de vista do blogueiro não tem favorito. O Botafogo anda vencendo todas, tem 15 pontos em 15 possíveis, mas o torcedor sabe que o time não está convencendo e só jogou contra os pequenos e hoje é Dia D para Ricardo Gomes, pega o Fluminense abatido e cheio de problemas e tem tudo para vencer, mas o adversário merece respeito e precisa encaixar seu jogo para não entrar em crise e não ver a classificação a perigo. Jogo duro e sem pitaco de favorito. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção