Pênalti e polêmica movem a quarta-feira boleira

Vamos retomar a vida normal? Isto cá no blog, pois em São Januário ou onde o Vasco jogar a normalidade está totalmente dentro dos padrões, mais um pênalti, mais um gol de Nenê, cobrando a falta máxima, e mais uma vitória cruzmaltina, que habilita o time de Jorginho e de Dom Eurico a chegar a final sem susto algum.

Ontem foi a vez do Volta Redonda, que foi bem no jogo mas pecou nas finalizações, vi grande parte do jogo, no meu pequenino celular, mas o suficiente para interpretar a péssima marcação do pênalti, da importância de um jogador como Nenê, eficiente nos tiros livres e nos passes para gol, e a presença de um goleiro experiente na equipe. Este é um pequeno resumo do que vi da vitória do Vasco no início da noite de quarta-feira.

E no mesmo horário teve a vitória do Botafogo sobre o Macaé, também com mais um pênalti marcado para o time de General Severiano, mas como não vi o jogo não tem análise nem resumo da partida que deixa o Glorioso com grandes chances de classificação. Será que alguém acredita que teremos zebra nas semifinais?

Fechando a noite o Flamengo entrou em campo contra o péssimo time da Portuguesa, que nada fez para justificar sua presença na Primeira Divisão do Ferjinho, um jogo treino para o rubro-negro, que ainda teve a vantagem de dois jogadores a partir dos 27 minutos do segundo tempo, mas como o placar já estava definido nem mesmo um goleiro improvisado, Márcio foi expulso pela falta que originou o segundo pênalti em favor do time de Muricy, e o zagueiro/goleiro não fez uma defesa sequer.

Dá para analisar um jogo deste quilate? Nem mesmo Bicudo, que voltou a ver um jogo do seu Mengão devido a presença de Mancuello. "Gostei, chefia, nem mesmo o "camisinha" atrapalhou e com Cuellar o time vai engrenar, mas este Negueba genérico é duro de aguentar", me diz o amigo via celular hoje pela manhã.

Enquanto isto, eu ainda em BH, tive que aguentar São Paulo x Cesar Valejo, que coisa feia este time tricolor do Morumbi, ou então olhar o Galo x Caldense, pelo Mineiro, até que a Internet voltasse ao normal e pudesse ter outras opções, mas enfim valeu a noitada esportiva de quarta-feira, muitos gols e muita polêmica, que é o que move o futebol.

Amanhã voltamos a normalidade. Combinado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção