Hoje tem clássico em São Januário, vai bater saudade?

Acordei cedo pensando em ver o clássico logo mais, pela tevê, é claro, mas um punhado de coisas me deixam sem motivação para assistir Vasco x Flamengo, em São Januário, e uma delas foi a foto, estampada pelo Ademir Tadeu, na sua página no Facebook, mostrando os dois capitães (Roberto e Zico) no círculo central do gramado, naquele que nos tempos de repórter, como Kléber Leite, outro da foto postada, dizíamos que era a tirada do "toss". 

Sabem qual a dupla que  vai tirar o "toss" logo mais? Os trogloditas Rodrigo, pelo Vasco, e o tresloucado Walace, pelo Flamengo. E aí, meu caro, como eu respondi no comentário da foto publicada pelo Ademir Tadeu, repetindo aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que dizia "aí eu choro, uau uau". 

E agora a pouco eu desci para comprar umas cervejas no Armazém, hoje não dá para ficar por lá, a rivalidade está aflorada e o ambiente está carregado, vascaínos eufóricos e flamenguistas preocupados com o que pode acontecer em São Januário, a escrita dos últimos jogos botou medo nos rubro-negros e deixou os fãs do Vasco em êxtase. 

Mas dizia que desci para busca cerveja e o Fernandinho, todo murcho após mais um tropeço do seu Fluminense, no meio de semana, manda lá de dentro da cozinha: "Preparando para ver o clássico, né Dutra?"

Que nada, estou me preparando para ver o clássico, sim, mas lá na Inglaterra, onde o Arsenal joga neste momento contra a surpresa do campeonato, o Leicester, em um Emirates Stadiun lotado, 62 mil ingressos vendidos, em um gramado espetacular, uma arbitragem de primeira linha e com dois times buscando o gol e com uma narração correta e empolgante da Espn, com Paulo Andrade, e, como tudo não pode ser perfeito e do jeito que gosto, a transmissão tem o chato do Sorin, mas vale o espetáculo. 

E logo mais, em São Januário, não tem Zico, não tem Roberto Dinamite, não tem Leandro ou Belini muito menos Jorge Cury ou Kléber Leite, mas teremos Marcio Araújo, Riascos, e na latinha ele, o mala mor, com aquele comentarista que fingiu que jogou e hoje finge que sabe comentar. 

Duro, né mesmo? Mas é assim, quando me chateio eu desabafo, e vamos esperar que pelo menos não tenhamos estupidez nas arquibancadas ou no entorno de São Januário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção