E o Ferjinho segue com seus jogos sem molho e sem graça

Se você estivesse hoje, em Macaé, curtindo uma praia ou visitando um amigo, teria coragem de ir até ao Estádio Cláudio Moacir, às cinco da tarde, para ver um jogo do Ferjinho envolvendo Macaé Esporte x Bonsucesso?

Se você diz que sim é porque é louco por futebol ou louco da cabeça, noventa testemunhas deverão ir ao bom estádio da Prefeitura de Macaé ou por paixão pelo alvianil praiano ou realmente paixão pelo futebol. Os dois estão na rabeira de seus grupos, o Macaé tem três pontos e é lanterna do A e o Bonsucesso ainda não conquistou um ponto sequer nas quatro rodadas e é o último do B, portanto a motivação que te levaria ao estádio seria uma briga por posições mas nem nisto posso te dar uma força. 

Ah! E não fica por aí, tem mais, e tem "clássico" carioca na Rua Conselheiro Galvão, zona norte do Rio de Janeiro e por lá se enfrentam, também às cinco da tarde, Madureira x Portuguesa. Você, que está no Rio e é louco da cabeça ou louco por futebol, vai encarar? Sabem o que vale esta partida? Nada, é apenas uma fuga da zona de rebaixamento. 

E a saga do Ferjinho com 16 times continua neste sábado, pelo menos tem o líder do Grupo A em campo, e que campo (aff), O Vasco vai subir até Xerem e enfrentar o "poderoso" Tigres do Brasil e, cá do meu lado, Bicudo diz: "Tem mais um pênalti para Nenê cobrar logo mais, no Los Larios". Este Bicudo é malvado, mas pelo menos ele concorda comigo, é mais um jogo desnecessário e mais uma vitória fácil do Vasco da Gama. 

Comentários

  1. Quando eu morava no Rio fui em São Cristovão e na Ilha do Governador ver jogos. Eu e um amigo queríamos ir em Bangu e em Madureira, mas acabamos não indo. VAle para passar o tempo, tomar uma gelada e guardar na memória o estádio e o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Naquele tempo era gostoso, em 71/74 ia a todos estádios atrás di Flamengo, hoje nem na TV

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção