Pitacos do Brasileirão

Não foi como eu esperava, os jogos da noite de ontem, pelo Brasileirão, não me enxeram os olhos e nem me deixaram ligadão em frente a tevê. Não sei se por ter visto um belo jogo mais cedo, Real Madrid 2 x Barcelona 1, ou se porque esperava um pouco mais do líder Atlético Mineiro, bem mais do Santos e muito mais de Fluminense e Corinthians, tidos por este blogueiro como os dois melhores do país na atualidade.

De Coritiba e Internacional não dá nem mesmo para comentar e apenas dá para dizer que os dirigentes brasileiros são cegos, ou burros demais, e não veem o que acontece lá fora antes de contratar ou são fissurados por propinas de empresários que empurram ex-jogadores com facilidade espantosa.

Juan, zagueiro de qualidade indiscutível, viveu dois ou três anos na Roma sofrendo com lesões seguidas e pouco jogou. Forlan, atacante e artilheiro de faro espetacular, há dois anos na Inter, de Milão, sem agradar e sem marcar presença constante nas redes adversárias. Os dois chegam a Porto Alegre com festa e o que aconteceu? Juan já se contundiu e Forlan continua sem marcar  perdendo gols incríveis, como ontem. 

Ah! O Internacional, que contratou os dois com salários altíssimos, perdeu do Coritiba e já estão ameaçando Fernandão, o ídolo que aceitou ser treinador na vaga de Dorival Júnior, cujo pecado deve ter sido não aceitar imposições de dirigentes ligados a empresários.

Já que estou falando em técnico, falando no sul e em dirigentes que gostam de negociar jogadores, me lembro que o Vasco, que se desfez de quase meio time titular, foi a Porto Alegre e perdeu para o Grêmio por 2x0 em um jogo que pelo menos teve boa movimentação. Pior é que os vascaínos dirão que o grande culpado é Cristóvão Borges e não os dirigentes que desmontaram o time.

Ih! Rapaz. E o Palmeiras levou uma nova chinelada e se afunda cada dia mais. Coitado do Big Phil, está vivendo um inferno astral e tem empresários e dirigentes loucos para coloca-lo na seleção da CBF. Portuguesa 3 x Palmeiras 0 sem contestação ou choro de Felipão no final da partida. Sacode legal.

Deixei para o final Fluminense 1 x Corinthians 1 de propósito, porque duas linhas bastam para definir o jogo: horroroso e sem graça e o empate castigou a ambos. Bom mesmo deve ter sido o jogo que não vi, Náutico 3 x Figueirense 2, pelo menos sobrou emoção e a virada foi espetacular, o time pernambucano saiu de um 0x2 para um 3x2 bem legal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção